Conserto de TV

Fórum de reparação em TV - Aberto
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

Saiba mais sobre choque elétrico  

Notebook

Monitor

Monitor LCD

TV Master

Próximo curso presencial: Reparação em TV
 Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Vagas limitadas
Reserve já

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

29PT5642- COM LINHA DE RETRAÇO AO LIGAR

August 11 2009 at 7:15 PM
Sem pontuação para esta mensagem

Guilhermino  (Login gjsilva)
Membro VIP

Colegas,

esta TV entrou com o seguinte problema estava com o vertical fechado uns 2 palmo ai resolvi trocar os trans e os capacitores ai abriu mas com linha de retraço ja verifiquei tudo esta me DEIXANDO LOUCO, SERA QUE ALGUEM JA PEGOU ESTE TIPO DE defeito.

aguardo instruções sobre

Guilhermino Jose da Silva Filho

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(Login felixoilson)

Verifique

August 12 2009, 9:45 AM 

Bom dia, verifique um capacito smd que fica do lado de baixo da placa entre pino 1 e 3 da bobina do TSh, caso eu tenha colocado alguma coisa fora de ordem me perdoa, mas dê uma olhada nesse capacitor.
Boa Sorte.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(Login gjsilva)
Membro VIP

Re: Verifique

August 13 2009, 8:49 PM 

Não consegui nada ainda cheguei ate trocar o capacitor smd e ate mesmo retirei e nda amigo, esta tv esta tenebrosa

DEJANO
(Login DEJANO)

RE:COM LINHA DE RETRAÇO AO LIGAR

August 13 2009, 9:15 PM 

Ola Companheiro.
Essas Tvs da philips tem uma fonte esquisita para o vertical. Primeiro verifique se voce nao colocou nenhum capacitor eletrolitico invertido. Depois verifique dois capacitores de poliester metalizado. deve ser o 2456 de 47nF e o 2490 que depende da TV. eles dao um reforco na tensao de alimentacao do vertical. É comum eles perderem a capacitancia e aparecer uma deslinearidade vertical que é confudida com linhas de retraco. So aparece na parte superior da TV. Quando as linhas de retracos sao por excesso de emissao do tubo, elas aparecem na tela inteira.
Boa Sorte
Dejano

Guilhermino
(Login gjsilva)
Membro VIP

Re: RE:COM LINHA DE RETRAÇO AO LIGAR

August 15 2009, 11:24 AM 

Mas e justamente isso que acontece ela pega a tela inteira vem com tres linhas coloridas acima depois vem as linhas de retraço me deram uma dica para trocar os capacitores eletroliticos C2460 de 470mf/16v e outro C2465 de 220mf/35v mas nada aconteceu. Cheguei ate trocar a memoria coloquei uma novinha e para minha surpresa ela abre a tela mas com linhas de retraço na tela inteira.

(Login portela)

Re: RE:COM LINHA DE RETRAÇO AO LIGAR

August 18 2009, 9:09 AM 

parceiro ja tive um problema igual ao seu e para minha surpresa o problema era no tubo,resolvi da seguinte forma,uma fonte de 12 volts no filamento por alguns segundos e depois deixei em teste por 3 dias ligada o dia todo.funcionou beleza espero que a sua seja o mesmo problema.
obs:o tubo usado na que consertei era um tompsom e segundo relado de varios parceiros nos foruns da net nao valem nada.boa sorte

"QUE DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS"

Current Topic - 29PT5642- COM LINHA DE RETRAÇO AO LIGAR
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice