Conserto de TV

Fórum de reparação em TV - Aberto
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

Saiba mais sobre choque elétrico  

Notebook

Monitor

Monitor LCD

TV Master

Próximo curso presencial: Reparação em TV
 Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Vagas limitadas
Reserve já

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

aiko tc2910 com chuvisco até em AV

October 3 2009 at 11:42 PM
Sem pontuação para esta mensagem
mario cesar  (Login mariocesar)

Conpanheiros esta aiko tc 2910 apresenta chuvisco na imagem em rf e ate em AV, como se o agc estivese desregulado,mas entrei no setup e ele esta variando o interessante é em av o mesmo defeito aparecer, achei que era o ci faz tudo troquei e nada,ja verifiquei os cp eletroliticos em volta dele ,a fonte de 5v e 8v ????? Algum colega ja se deparou com essa bronca. Valeu!!!! Poderia ser a memoria, esta ainda nao troquei?

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply
Jpaiva
(Login Jpaiva)

Aiko TC 2910- Com chuvisco até em AV

October 6 2009, 4:33 AM 

Olà Mario Cesar, tudo legal como você?
Às vezes descrever um defeito ou efeito na tela é um pouco complicado, o bom é a gente ver ao vivo, rsrsr.
Quando você diz "chuvisco" quer dizer chuvisco mesmo, em toda tela?
Se mesmo em AV esse "chuvisco" aparece, não,poderia ser AGC, mesmo com falta de terra nas tomadas RCA, o efeito não seria esse, suponho.
Certa vez tive um defeito "parecido", parecido porque havia muitos riscos e pontos na tela, mas sem aquela quantidade normal dos chuviscos.
Era uma tv Philips de 28", caixa plástica, agora não lembro o modelo certo.
Eu descobri que baixando o brilho ou a grade o "chuvisco" sumia, o defeito quase me deixou doidinho, rsrs.
Mas num belo dia, estavam ligadas ao mesmo tempo essa Philips e mais outra tv, quando aumentei o brilho na Philips, na tela da outra TV apareceram barras com riscos e tudo mais, parecia interferência de alta tensão.
Issso me mostrou o caminho do defeito, fui olhar a chupeta no tubo, prá ver se estava Ok, poderia estar com umidade e já ficando desnabrada.
Tudo Ok na chupeta, foi aí que lembrei de uma coisa, nessa tv Philips, o cabo da alta tensão, é "solto", ele é inspetado numa borracha dentro do Fly-back.
Puxei o cabo após tirar a trava, a ponta do fio, estava esverdeada, foi só cortar, fazer outra e pronto, tudo ficou bem.
Como dar chuvisco em AV, parece impossível, procure algum problema nas ligações de alta tensão, ou algum mau contato em algum componente que trabalhe ligado no Fly-back.
No momento é o que me vem à cabeça.
Boa sorte, um abraço do Julio Paiva.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
Anônimo
(Login mariocesar)

Re: aiko tc2910 com chuvisco até em AV

October 10 2009, 8:22 PM 

Amigo Jpaiva,agradeço pela gentileza da resposta, realmente o chuvisco é como falta de sinal mesmo,aquele chuvisquinho branco, mas vou dar uma revisada nos toques que o amigo mencionou, e conseguindo resolver, posto aqui a soluçao. Fique com Deus e saude,obrigado. jf 10 09 2009

Jpaiva
(Login Jpaiva)

Aiko TC2910 com chuvisco até em AV.

October 12 2009, 4:33 PM 

Olá Mario, só hoje pude acessar, falta de tempo, mil problemas, familiares, serviço, etc...
Você confirmando que se trata mesmo de chuvisco, me deixou mais intrigado ainda.
Alguma interferência causada por falta de filtragem, normalmente não iria gerar "chuviscos", no máximo, barras, linhas finas dançando pela tela, etc...
Vazamento no foco, seja no soquete do tubo,ou noutro lugar, poderia dar algum tipo de "chuvisco", mas ao mesmo tempo o foco ficaria borrado, denunciando a área afetada.
Só espero que este não seja um daqueles defeitos estranhos e exquisitos, que no fim está onde a gente menos espera, rsrsrs.
Boa sorte na busca pela solução, fique com Deus.
Um abraço, do Julio Paiva.

Current Topic - aiko tc2910 com chuvisco até em AV
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice