Conserto de TV

Fórum de reparação em TV - Aberto
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

Saiba mais sobre choque elétrico  

Notebook

Monitor

Monitor LCD

TV Master

Próximo curso presencial: Reparação em TV
 Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Vagas limitadas
Reserve já

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

me ajudem - TV Philips 14 pt 3131 sem áudio

October 7 2009 at 11:36 PM
Sem pontuação para esta mensagem
  (Login naccio)

Amigos, estou com um TV Philips 14 pt 3131 sem áudio e com o vídeo apenas na parte superior da tela. Do meio para baixo, sem deflexão vertical. Testei os transistores do vertical e não encontrei nenhum problema. Não tem nenhum aquecimento fora do normal e tem sinal de áudio no CI, mas não tem som. Que pode ser? Desconfio do transistor smd Q 820 (PDTA114ET. Ele está dando condição de aberto. Esse transistor é especial? Desconheço as características dele. Me ajudem

Muito grato

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(Login toizinho)

Re: me ajudem - TV Philips 14 pt 3131 sem áudio

October 9 2009, 8:05 AM 

Amigo, eu já peguei uma TV que veio de outra Oficina com um defeito semelhante
a esse aí, só que o problema essa muito facil de consertar; imagina, o outro técnico trocou o local onde encaixa os fios do alto falante, em algumas tvs da Phillips tem um local que fica sem ligar nada e é bem próximo do ci de audio, veja se não está trocado também nessa aí, caso esteja no local certo você deve reprogramar a E-prom.

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
Naccio
(Login naccio)

Re: me ajudem - TV Philips 14 pt 3131 sem áudio

October 10 2009, 2:59 AM 

Antonio, o conector está no encaixe correto. Como faço para reprogramar a eprom?
Agradeço a ajuda

Current Topic - me ajudem - TV Philips 14 pt 3131 sem áudio
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice