curso auto eletrico

Curso de eletricidade automotiva
    Forum destinado a reparos automotivos, parte elétrica e mecânica
Artigo: Cuidados na oficina automotiva

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

descarbonizar o motor sem desmontar o cabeçote?

February 17 2007 at 11:21 PM
Alexandre  (no login)

tem como?

e a cada quantos km deve ser feito?

Respond to this message   
AuthorReply
Gilson
(Login Snowmanrj)

Descarbonizar

March 7 2007, 5:56 AM 

Alexandre:
Descarbonizar sem tirar o cabeçote não é possivel. Existem umas historinhas de que o produto tal faz limpeza etc., mas não funciona. Tem que tirar o cabeçote e limpar. Não há período pre-determinado para descarbonizar. Depende principalmente de como se usa o carro. Nunca ande com o motor em baixa rotação.
Normalmente não há necessidade de se descarbonizar enquanto o motor não necessitar reparo. Geralmente descarboniza-se quando se retira cabeçote para reparo nas válvulas.
Sempre agi assim, mas você deve ouvir outras pessoas.
Abraço
Gilson

Respond to this message   

Isaias Maciel
(Login eletro-mac)
Membro VIP

uma boa dica

May 24 2007, 3:41 AM 

Senhores uma boa dica que me foi passada por um encarregado de uma oficina autorizada,para evitar carbonização e o seguinte não andar com motor em baixa rotação imcompativel com a vel desenvolvida e jamais fazer aquela velha banguela mesmo em uma decida,segundo ele ao retirar o pé do acelerador o sensor de borboleta aciona para a alimentação alta para acelração então o vacuo criado,puxa para o escape mine fragmentos da quiema que na pratica quando acumulados em excesso chamamos de carbonização.
Isaias Maciel

Respond to this message   

HELIO ARAUJO
(Login helioaraujo)

descarbonizar o motor sem desmontar o cabeçote?

March 9 2007, 5:21 PM 

Se voce quer descarbonizar mesmo, só desmontando, existe historias milagrosas que não adiantam nada, perde tempo e dinheiro, peça para fazer o serviço correto.

Um abraço.

Helio Araujo-RJ
21-88153341
helioaraujoRJ@gmail.com
Oswaldo Cruz-RJ

Respond to this message   
anderson nunes
(no login)

descabonizar

April 25 2009, 11:32 PM 

Meu mecânico me falou q tenho de descabornizar meu cabeçote, porém esta muito sujo, segundo ele.
Ele me cobrou 340,00 a mão de obra e as peças
oq vcs acham? e qual seria a melhor solução?
meu carro estava afogando, tive q trocar as velas(35,00) depois comprei um bico (150,00)agora tenho q descarbonizar o cabeçote
oq vc acham?

meu carro é um corsa wind 96 1.0

Respond to this message   

Dynaco
(Login DYNACO)
MembroVIP

Opinião

November 5 2009, 5:59 AM 

Deixava o motor fechadinho... bem quietinho...

Sempre rodei mais de 150.000 km com meus automóveis. Foram mais de dez ... e NUNCA abri nada para descarbonizar. Isto desde 1965..
Um abração do
Jaime Moraes

Respond to this message   
Julio
(no login)

Carbonização

October 10 2012, 4:53 PM 

Nos meus carros também faço perto sempre de 300.000 kms, há muitos anos que uso ionização de combustivel, tiro num e meto noutro,o dispositivo.Nunca me preocupei com isso, os motores na minha mao duram sempre muito sem qualquer problema. Também faço a muda de oleo todos os 10 meses e preocupo-me de vez em quanto em checar os níveis.

Respond to this message   
Calebe Augusto
(no login)

Re: descabonizar

December 14 2012, 9:23 AM 

Seu problema pode está na tampa do distribuidor, meu carro estava falhando e chegava a morrer, trokei vela, cabos e ainda continuava, trokei a tampa do distribuidor, cessou o problema, grande abraço e sucesso....

Respond to this message   

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2014 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement