curso auto eletrico

Curso de eletricidade automotiva
    Forum destinado a reparos automotivos, parte elétrica e mecânica
Artigo: Cuidados na oficina automotiva

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  

Gol 1000i apagando na lenta (intermitente)

December 7 2007 at 1:28 AM

Celso Freitas  (Login cfreitas31055)
MembroVIP

Tô de saco cheio!

Levei meu gol 1000i ano 95 (motor CHT) no mecânico para fazer uma limpeza no TBI e resolver o problema de apagar em marcha lenta. Quando vou parar num sinal ou diminuir para passar uma lombada, ao pisar na embreagem o carro apagava.

Foi feita a limpeza do TBI e a troca do atuador de marcha lenta (pois ele as vezes se acelerava sozinho). Depois disso o carro ficou mais econômico, não se acelera sozinho. Mas o problema de apagar na lenta continua! Levei de volta ao mecânico por três vezes, só que com ele não acontece. Passa vários dias funcionando bem, mas de uma hora para outra ele começa a apresentar este problema.

Enquanto estou andando funciona normal, sem falhar. O problema é só em marcha lenta. Se ligar o motor ele fica normal. Ao desacelerar que acontece.

Já nem sei se vou levar no mesmo mecânico. O carro fica lá e ele só andando (gastando o petróleo!) e não resolve. Se alguém por um acaso teve este problema e resolveu por favor diga o que fazer.

Celso Freitas
Rio Grande-RS

Respond to this message   
AuthorReply

(no login)

Gol

December 7 2007, 11:50 PM 

e meu velho o sensor Hall esta mal emmmm!!!

Respond to this message   

(Login cfreitas31055)
MembroVIP

Re: Gol

December 8 2007, 1:58 AM 

Hehehehe! Amigo, o que é e aonde fica este sensor Hall? De macânica não entendo muito. Já andei estudando um pouco, entendo de eletrônica, mas quero ver se consigo alguma coisa.
Mas por enquanto valeu pela força!

Celso Freitas
Rio Grande-RS

Respond to this message   

(no login)

meu carro tinha o msm problema

September 24 2012, 10:36 PM 

ola galera,o meu carro tinha o msm problema,o meu nao segurava lenta qdo eu reduzia,o mecanico me disse que era o (serve freio)vc aperta o freio e tira compreesao do motor,dai o carro apaga,troquei o meu e resolveu....

Respond to this message   

(no login)

nao consigo resolver a quase 2 anos(gol 96 cht)

September 24 2012, 10:53 PM 

galera,meu gol 96 cht 1000,ele falha com o motor bem frio,ele das uns cortes qdo estou em giro alto,e fica acelerado do nada(as vezes baixa e as vezes nao),e ja troquei todos sensores de injeçao,ja fiz limpeza d bico,ja troquei modulo de injeçao,ja troquei bomaba e filtro d combustivel e ate agora nada,levei no mecanico e ele disse q pode ser junta queimada ou cabeçote trincado......ja nao sei o q faço,se alguem ja teve problema igual e conseguiu resolver me ajudem,

Respond to this message   

(Login Luizps)
MembroVIP

Re: Gol 1000i apagando na lenta (intermitente)

December 15 2007, 8:46 PM 

Tenho um 96 CHT começou assim também, fiz de tudo e levei em vários lugares até cabeçote condenaram até encontrar um honesto que regulou ou tuchos e ficou 10 só gastei a junta da tampa e a mão de obra. Faço essa regulagem a cada 30.000 e nunca + tive problemas.

Respond to this message   

(Login cfreitas31055)
MembroVIP

December 16 2007, 12:08 AM 

Pois é, já pensei em problema mecânico e não eletrônico. Tenho saído com ele estes dias e está legal. Mas dia desses estava se "fresquiando" de novo. Vou esperar ficar crônico (talvez no inverno fique mais freqüente, pois quando fiz a revisão estava terminando o frio).

Celso Freitas
Rio Grande-RS

Respond to this message   

(Login rafael.sachetto)

motor falhando!

March 11 2008, 6:19 PM 

Ele falha depois de algum tempo parado?

Abs.
Rafael Sachetto

Respond to this message   

(Login cfreitas31055)
MembroVIP

Re: motor falhando!

March 13 2008, 12:44 AM 

Não Rafael. Eu usava o carro diariamente e acontecia. De uns tempos para cá tenho usado ele pouco e não tem acontecido. Outro dia, pesquisando sobre o assunto, achei uma mangueira que vai para o cânister, mal encaixada. A "bucha" que prendia ela estava ressecada. Ao retirar ela do TBI, o carro morria. Pensei que tinha matado o defeito, mas troquei a tal bucha e o defeito continuou. De uns tempos para cá não aconteceu mais, mas não tem relação com o que mexi. Como falei aintes, o defeito é intermitente.

Celso Freitas
Rio Grande-RS

Respond to this message   

(no login)

Gol

March 13 2008, 6:07 PM 

passou no ele no scanner ??

Respond to this message   

(Login cfreitas31055)
MembroVIP

March 16 2008, 3:50 AM 

Quando retornei a oficina o mecânico ainda disse que não havia erro armazenado no scanner. Hoje num trecho de 40 km (cidade) apagou uma vez ao diminuir para transpor uma lombada. Depois seguiu normal.

Celso Freitas
Rio Grande-RS

Respond to this message   

(Login cfreitas31055)
MembroVIP

March 16 2008, 3:51 AM 

Depois que eu resolver uns compromissos eu mesmo vou revisar sensores e possíveis mau-contatos.

Celso Freitas
Rio Grande-RS

Respond to this message   

(no login)

Mesmo Problema

February 6 2009, 11:02 PM 

Caro Celso, quando li o seu relato sobre o problema no Gol me identifiquei. O meu apresenta o mesmo problema e não consegui resolver. Vc já conseguiu resolver o seu problema? Se caso conseguiu, como vc fez?
Até mais e desde já agradeço.

Respond to this message   

(no login)

Resolveu

April 20 2009, 3:20 AM 

estou tendo problemas com o GOL 99... acontece exatamente o que você relata... se você conseguio resolveer o problema e puder me informar agradeço

Respond to this message   

(Login ebonifacio)

Mesmo Problema

September 1 2011, 5:19 AM 

Fala aí Celso...

Você conseguiu arrumar seu carro? estou com mesmo problema.

Abraço

Respond to this message   

(no login)

January 13 2012, 6:55 PM 

Celso,

Tambem tenho um cht 95/96 e ele estava apagando assim tambem quando reduzia na lombada, depois que o mecânico colocou ele no ponto, esse problema parou. O meu gol só esta bebendo demais o seu tambem fes isso, o meu ta dando uma média de 7 km/l.

Respond to this message   
maciel
(no login)

mesmo defeito!!

May 14 2010, 1:40 AM 

Tenho um gol 97 mi com o mesmo defeito, se você tiver encontrado a solução favor pubicá-la.

Respond to this message   
anderson
(no login)

gol apagando

September 11 2010, 1:48 AM 

Celso estou com esse problema com o meu carro gol 96 ap 1.6 deixei o carro com o eletricista 2 dias segundo ele pegou o defeito falha no sensor hall espero que seja isso e se der certo eu comento aqui com vc ok boa sorte tambem

Respond to this message   

(no login)

gol 1000 problema na lenta

March 14 2011, 9:20 PM 

problema no corpo da borboleta

Respond to this message   

(no login)

informação

July 2 2012, 2:21 AM 

Olá !
ESte problema, normalmente é aterramentos oxidado, apresenta alta resistência, cabos de vela, vela, alternador, bateria, vazão de combustivel, pressão.

boa sorte.

zeradoeletronicaautomotiva@gmail.com

Respond to this message   

(Login elbertnigri)

May 21 2013, 7:05 PM 

Sei que o tópico ja é antigo, mas venho enfrentando esse problema com meu gol 96 1.0 ja tem tempo. Passo no quebra mola, ele morre, faço curva, ele morre.
Por favor, se alguém descobriu o problema e resolveu, me fala aí. Favor não especular, pois ja conversei com muita gente e só perdi tempo.

valeu

Respond to this message   
Flávio
(no login)

gol cht 1000i

September 3 2014, 6:50 AM 

Olá Celso. Meu gol bolinha está com esse mesmo problema que o seu, então se resolver pesso-lhe que me imforme, ou melhor, nos informem por favor. Agradeço.

Respond to this message   
Current Topic - Gol 1000i apagando na lenta (intermitente)
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Voltar ao Índice  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2014 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement