| A VARA DE AARÃO FLORESCEAugust 5 2008 at 10:44 AM |  carlos fiuza (Login tec.fiuza) Membro VIP |
| A Paz em Cristo Jesus!
Fé e história....
(Números 17: 6 9)
Moisés enfrentou em seu ministério dois casos sérios de rebelião. O primeiro ocorreu quando Miriã, sua irmã mais velha, se levantou com Aarão, criticando-o por haver tomado uma mulher cusita (etíope) como esposa. Por causa disso o Senhor tornou Miriã leprosa por sete dias.
O segundo caso foi quando Coré, Datã e Abirão, e mais duzentos e cinquenta homens se ajuntaram para questionar a autoridade de Moisés e Aarão.
1.Esta rebelião foi causada pelo fato de Moisés e Aarão não possuírem nada visível, como símbolo de sua autoridade, que os identificasse como servos levantados pelo Senhor para conduzir o povo de Israel até a terra prometida. Coré, Datã e Abirão, que eram levitas, colocaram em dúvida esta autoridade e se rebelaram. Eles argumentaram que a congregação era santa e que o Senhor estava no meio dela, e que não havia necessidade da liderança de Moisés e Aarão. Eles queriam ser sacerdotes também, reivindicando o direito de opinar nos assuntos de governo do povo e requerendo para si o direito de sacrificar e interceder por ele a Deus.
2. A atitude assumida por Coré e seus companheiros é vista hoje em dia na religião, pois ela levada pelas aparências, tem se levantado e proclamado no meio de todos sua posição de primazia e eleição por parte de Deus. No entanto, não é a simples autoproclamação, a condição necessária para se estar diante dEle e servi-Lo, e sim a escolha feita por Ele mesmo.
A atitude de rebeldia daqueles homens contra Moisés e Aarão, foi uma atitude contra o Senhor. Por isso eles foram julgados imediatamente, sendo tragados vivos pela terra que abriu a sua boca e os engoliu. Também saiu fogo de diante do Senhor e consumiu os duzentos e cinquenta homens que se ajuntaram os rebeldes.
No dia seguinte toda a congregação murmurou contra Moisés e Aarão, e o Senhor mandou uma praga que matou catorze mil e setecentos homens.
3. A partir daí Deus ordenou que cada príncipe das doze tribos de Israel, trouxessem uma vara de amendoeira, cada uma com o nome da tribo correspondente escrito nela, e que as colocasse dentro da tenda do testemunho, para que a vara do servo a quem o Senhor escolhera florescesse, a fim de que a dúvida fosse sanada e a murmuração cessasse.
No dia seguinte, quando Moisés entrou na tenda, a vara de Aarão, pela tribo de Levi, havia florescido dando flores, renovos e frutos. Desta forma o Senhor mostrou quem era o escolhido e quem poderia estar diante dEle.
Assim é a Obra de Deus. Não é a autoproclamação ou outras coisas aparentes, vindas do homem, que vão determinar quem pode estar diante do Senhor para servi-Lo. Nós todos somos como varas secas e sem vida, mas quando o Senhor nos escolhe, segundo a sua misericórdia, florescemos e ganhamos vida espiritual, nascemos de novo e o Espírito Santo gera em nós os frutos do Espírito. Desta forma podemos permanecer diante do Senhor, não com palavras simplesmente, mas com a evidência das flores (dons), dos renovos (vida nova cada dia) e dos frutos (santificação, obediência).
A amendoeira significa despertar.
Graça e Paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e Jesus nosso Senhor!
Fraterno abraço, carlos.fiuza
|
| Author | Reply |  carlos fiuza (Login tec.fiuza) Membro VIP | Pela Graça e pela Misericórdia.... | August 7 2008, 7:03 AM |
O Engano da Restituição e do direito do crente.
Por José S.de Mello
Restitui! Eu quero de volta o que é meu!
Esta frase extraída de uma canção evangélica me faz lembrar a petulante atitude do Filho Pródigo
quando disse: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E quão diferente não foi a atitude deste mesmo filho, que, anos mais tarde, arrependido, apresenta-se diante do pai com o coração quebrantado, humilde, e nada reivindica, pois, agora, está consciente de não possuir direito algum diante do pai. Observe que ele nem mesmo se sente digno de ser tratado como filho.
Ele confessa o seu pecado e passa a contar apenas com a misericórdia do pai.
Nem o Filho Pródigo e nem Jó em seus momentos de angústia cantaram ou clamaram algo parecido com: "restitui, eu quero de volta o que é meu". Quando Jó perdeu tudo, ele exclamou:O Senhor deu, o Senhor levou, bendito seja o nome do Senhor. Jó, mesmo sendo considerado uma pessoa justa, sabia que tudo na vida era uma dádiva e que nada era dele por direito.
Não considerava nada como sendo realmente seu, pois sabia que tudo pertencia ao Senhor.
Pensando bem, se o salário do pecado é a morte, então, o que os pecadores teriam de fato por direito seria a morte. Por isto, o profeta Jeremias diz que as misericórdias do Senhor são o motivo de não termos sido consumidos (Lm 3:22). E diz mais ainda em 3.39: Do que se queixa o ser vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.
Clamar a Deus: Restitui! Eu quero de volta o que é meu! soa tão arrogante quanto a oração do fariseu que se sentia cheio de direitos diante de Deus. Jesus diz que tal prece foi ignorada por Deus, enquanto a humilde oração de arrependimento do publicano pecador achou graça aos olhos de Deus (Lc 18.14). Pois sabemos que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (Tg 4:6).
É neste sentido que as crianças nos servem como modelo, não por sua inocência, mas por sua incompetência. As crianças estão de mãos vazias, não têm passado e não possuem uma folha de serviços prestados para apresentar como base de suas pretensões e reivindicações de direitos.
Como crianças se tornaram o Profeta Isaías que, consciente de não poder subsistir diante de Deus na base de seus próprios méritos, clamou por misericórdia, dizendo: Aí de Mim... (Is 6);
João Batista que disse não ser digno de desatar as sandálias de Cristo (Jo 1.27),
o centurião, que disse não ser digno de que Cristo entrasse em sua casa (Mt 8.8),
o publicano que quando orava, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! (Lc 18:13);
o Filho Pródigo, que disse não ser digno de ser chamado de filho (Lc 15.19),
o cego de Jericó, que mendigava e clamava por misericórdia (Lc 18.35s);
a mulher sírio fenícia, que não se sentia digna de comer à mesa dos filhos, mas que se satisfaria com as migalhas que caíssem da mesa do Senhor (Mt 7.26s);
Pedro, que prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador (Lucas 5:8);
Paulo que disse ser o maior dos pecadores e indigno de ser chamado Apóstolo (1Co 15.9);
e tantos quantos reconhecerem sua indignidade, sua incompetência, sua inadequação, e, pobres de espírito e desprovidos de qualquer pretensão e noção de direito, se apresentaram de mãos vazias diante de Deus esperando por sua misericórdia e graça.
Jesus disse aos líderes religiosos dos judeus que estavam confiantes em sua noção de direito decorrente do fato de serem descendentes de Abraão:
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer entre vós mesmos:
Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão (Lc 3:8).
Não devemos, portanto, nos apresentar diante de Deus reivindicando o que quer que seja na base de um pretenso direito. Tal idéia é um atentado ao Evangelho da Graça.
Graça é dádiva imerecida. Portanto, não temos direito a nada, pois tudo o que recebemos das mãos de Deus é resultado de sua amorosa graça.
Aprendamos, portanto, a orar com o Profeta Daniel: não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias (Dn 9:18).
Vemos também um outro vento novo de doutrina, que está sendo, baseada em Joel 2.25, está sendo ensinado que tudo o que nos foi roubado pelo adversário (malígno), estará sendo restituído por Deus: Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.
Mas o próprio versículo deixa claro que este exército de gafanhotos não foi enviado pelo adversário, mas, sim, por Deus, com intuito de disciplinar, corrigir e ensinar seu povo.
Outro problema também é atribuirmos ao adversário os nossos infortúnios e nos esquivarmos de nossa responsabilidade pessoal. É interessante notar que, diante deste quadro, o profeta Joel não conclama o povo a um clamor de restituição, mas, sim, a um clamor de arrependimento (2.12-15). Corações quebrantados, contritos e humildes nunca são rejeitados por Deus: Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus (Sl 51:17; Ver também: Is 57.15 e 2 Cr 7.14).
Quando Deus promete restituir, isto se deve a sua misericórdia e graça e não a qualquer espécie de obrigação, pois Deus nada deve ao ser humano, mas somos nós quem lhe devemos tudo.
Pois quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém! (Rm 11.35,36).
Graça e Paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e Jesus nosso Senhor!
|
|  carlos fiuza (Login tec.fiuza) Membro VIP | Pela Misericórdia e pela Graça... | August 7 2008, 8:04 AM |
Me desculpem:
A ordem dos fatores altera o produto!
Onde se lê: Pela Graça e pela Misericórdia...
Leia-se: Pela Misericórdia e pela Graça... |
|  Baez (Login mbaez) | Fiuza. | August 7 2008, 10:43 AM |
Graça e paz do Senhor Jesus Cristo.
Amado, dou Glórias ao Senhor pela sua vida.
Que o Senhor continue a derramar a Sua Graça sobre ti.
Tens sido uma benção aqui no fórum, para o louvor e Glórias ao Senhor. |
|  carlos fiuza (Login tec.fiuza) Membro VIP | As coisas em seus devidos lugares! | August 9 2008, 6:24 AM |
A Paz em Cristo Jesus!
Quando será que o homem deixará contender com Deus e dar-lhe instruções?
Quando será que o homem reconhecerá sua própria insignificância à luz da grandeza de Deus e prometer ficar calado?
Quando se lembrarão da atitude e as palavras de Jesus desde os lava-pés?
Vamos colocar as coisas em seus devidos lugares:
Um singular conhecimento exato:
(Jó 38: 2 a 41)
2 Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?
3 Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.
4 Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
5 Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
6 Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,
7 Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?
8 Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre;
9 Quando eu pus as nuvens por sua vestidura, e a escuridão por faixa?
10 Quando eu lhe tracei limites, e lhe pus portas e ferrolhos,
11 E disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se parará o orgulho das tuas ondas?
12 Ou desde os teus dias deste ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar;
13 Para que pegasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela;
14 E se transformasse como o barro sob o selo, e se pusessem como vestidos;
15 E dos ímpios se desvie a sua luz, e o braço altivo se quebrante;
16 Ou entraste tu até às origens do mar, ou passeaste no mais profundo do abismo?
17 Ou descobriram-se-te as portas da morte, ou viste as portas da sombra da morte?
18 Ou com o teu entendimento chegaste às larguras da terra? Faze-mo saber, se sabes tudo isto.
19 Onde está o caminho onde mora a luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar;
20 Para que as tragas aos seus limites, e para que saibas as veredas da sua casa?
21 De certo tu o sabes, porque já então eras nascido, e por ser grande o número dos teus dias!
22 Ou entraste tu até aos tesouros da neve, e viste os tesouros da saraiva,
23 Que eu retenho até ao tempo da angústia, até ao dia da peleja e da guerra?
24 Onde está o caminho em que se reparte a luz, e se espalha o vento oriental sobre a terra?
25 Quem abriu para a inundação um leito, e um caminho para os relâmpagos dos trovões,
26 Para chover sobre a terra, onde não há ninguém, e no deserto, em que não há homem;
27 Para fartar a terra deserta e assolada, e para fazer crescer os renovos da erva?
28 A chuva porventura tem pai? Ou quem gerou as gotas do orvalho?
29 De que ventre procedeu o gelo? E quem gerou a geada do céu?
30 Como debaixo de pedra as águas se endurecem, e a superfície do abismo se congela.
31 Ou poderás tu ajuntar as delícias do Sete-estrelo ou soltar os cordéis do Órion?
32 Ou produzir as constelações a seu tempo, e guiar a Ursa com seus filhos?
33 Sabes tu as ordenanças dos céus, ou podes estabelecer o domínio deles sobre a terra?
34 Ou podes levantar a tua voz até às nuvens, para que a abundância das águas te cubra?
35 Ou mandarás aos raios para que saiam, e te digam: Eis-nos aqui?
36 Quem pôs a sabedoria no íntimo, ou quem deu à mente o entendimento?
37 Quem numerará as nuvens com sabedoria? Ou os odres dos céus, quem os esvaziará,
38 Quando se funde o pó numa massa, e se apegam os torrões uns aos outros?
39 Porventura caçarás tu presa para a leoa, ou saciarás a fome dos filhos dos leões,
40 Quando se agacham nos covis, e estão à espreita nas covas?
41 Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?
Um singular sentido verdadeiro:
(Lucas 22: 26-27)
26 Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
27 Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.
P.s.: Essa é do meu intimo racional:
Os Estudantes da Bíblia, antigo nome, não deveria aplicar o conhecimento exato para reconhecer que o termo em Isaías 43:10 aplica-se para o povo da promessa ,os judeus e não os gentios? Ou também já mudou-se a promessa?
|
| lac123551 (Login lac123551) | participativa | January 29 2011, 3:06 PM |
Irmão, a paz de nosso senhor Jesus Cristo.
li por "Deuscidência" seu comentário sobre o "restitui",no começo quis concordar mas algo no meu coração me questionava, o irmão que compôs esta canção deve ter feito em tempo de oração por conta de que a mesma toca milhares de corações, portanto refleti e agora peço tua análise. Quando se canta restitui logo em seguida canta-se também que os planos que foram embora e o sonho que se perdeu, o que era festa e agora é luto.... ...não podes pensar que este é teu fim não é o que DEUS planejou... veja quando se canta restitui o que se entende, quando analisando todo contexto da letra, é que o que se pede é a restituição exatamente daquilo que o senhor deu e nós "perdemos" e não como o filho pródigo que exigiu sua parte, creio que cantando assim estamos dizendo Senhor estou de volta pra viver o que o Senhor tem pra mim, eu acredito que Tu tens o poder de restaurar minha vida e de restituir tudo o que me destes e eu perdi.
gostaria de vossa opinião a esse raciocinio.
que o senhor o abençoe e te guarde, e que Maria a Mãe de nosso Senhor interceda por todos nós.
abraço.
lac123551 |
| CARLOS (no login) | Re: participativa | July 11 2012, 6:46 PM |
SÓ A UM INTERCESOR JESUS CRISTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |
| CARLOS (no login) | Re: participativa | July 11 2012, 6:47 PM |
SÓ A UM INTERCESOR JESUS CRISTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |
|  carlos fiuza (Login tec.fiuza) Membro VIP | Re: A VARA DE AARÃO FLORESCE | August 12 2008, 6:58 AM |
O "Verdadeiro Conhecimento" que conduz a vida eterna....
Na noite de sua agonia, e poucas horas antes de sua paixão, o Senhor Jesus , no cap. 17 do evangelho de João, proferiu o que tem sido comumente chamado, há quase cinco séculos pelos cristãos ,
de Oração Sacerdotal do Senhor, pois nela o Senhor ora por: Sua própria glorificação, proteção, santificação, unidade, e glorificação definitiva dos crentes.
Ao perscrutar esse belíssimo capítulo de João 17, Filipe Melanchton (1497-1560), alemão, teólogo da reforma, amigo de Lutero, conseguiu expressar o ponto de vista que os servos de Deus, em todos estes séculos de cristianismo, possuem a respeito dessa passagem bíblica: nenhuma voz já se ouviu na terra, ou no céu, com maior arrebatamento, nem mais santa, mais frutífera, mais sublime, do que a do próprio Filho de Deus nesta oração.
O texto de João 17 apresenta ainda argumentos incontestáveis acerca da deidade de Cristo. Por esse motivo, vários grupos religiosos heréticos do passado e do presente, esforçam-se arduamente para pervertê-lo.
É bem provável que você tenha ouvido inúmeras vezes elas citarem João 17: 3 em conexão com o oferecimento de um um estudo grátis da Bíblia.
Por essa razão, é importante que conheça o principal engano que cometem acerca desse texto. Isso auxiliará a compreender o conceito de salvação adotado ... O conhecimento conduz a vida eterna....
Tradução Fidedigna
João 17:3 ... que te conheçam, o único Deus verdadeiro...
outra tradução:
João 17:3
... que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro,...
Por que essa tradução esdrúxula do verbo grego ginosco (conhecer) por absorver conhecimento?
O Que Significa Absorver Conhecimento de Deus e de Jesus,
Tentando sustentar esta inserção (como usualmente costumam fazer com outros versículos que depõem contra suas doutrinas), citando fora do contexto vários eruditos bíblicos, com o intuito de dar um toque de erudição a sua forma racionalista e incorreta de ver o versículo.
W. E. Vine em a Expository Dictionary of New Testament Words, VII p. 297 a 299, onde GINOSKO significa estar assimilando conhecimento, chegar a conhecer, entender completamente.
Assim, estão limitando a definição e uso do vocábulo, que é analisado por W. E. Vine nas páginas seguintes, forçando a noção de que o conhecimento mencionado no versículo é meramente doutrinário; entretanto, o dicionarista W. E. Vine, na página 298 da obra mencionada continua: No N.T. Ginosco freqüentemente indica uma relação entre a pessoa que está conhecendo e o objeto conhecido... Vine prossegue: Tal conhecimento é obtido não por mera atividade intelectual, mas pela operação do Espírito Santo resultante da aceitação de Cristo.
O conhecimento a que João em seu evangelho se reporta é portanto espiritual; é travar um relacionamento íntimo e pessoal com Deus, compreendendo amor, apreço e comunhão (I Jo 4:7,8). Naturalmente, esse texto implica ter algum conhecimento doutrinário, mas a ênfase que encontramos é decididamente diferente das suposições racionalistas apresentadas.
Outro ponto fundamental que encontramos nesse versículo é que tal conhecimento é revelado e personificado em Jesus Cristo. Ele mesmo é Deus manifestado na carne (Jo 14: 6-9; I Jo 2.23). Conhecimento do Revelador é o mesmo que o conhecimento do Deus que é revelado. Formidável é a reflexão que Robert Bowman, em seu livro (Por que Devo Crer na Trindade, p. 127, 128, Editora Candeia, 1996) faz de João 17:3. Ele diz: Isso seria estranho se Jesus fosse simplesmente o mais sublime entre todos os seres criados, mas apropriado se, conforme já comprovamos, Jesus é Deus... Se o Filho fosse uma criatura, deveria ser possível conhecer a Deus à parte daquela criatura. Mas ninguém o pode, porque Jesus é Deus. É impossível conceber como o mensageiro podia ser um Revelador adequado de uma pessoa, de cuja natureza não participa.
Resumindo:
Pode-se chamar isto de "anelo Mental", "conhecimento exato" ou podemos chamr astúcia da serpente!
Passam longas horas na busca do conhecimento exato, lendo e relendo as palavras de seus líderes, sempre aprendendo, mas nunca são capazes de chegar ao conhecimento da verdade (II Tm 3.7).
Sua maneira de conhecer a Deus é superficial e insípida. Não é a maneira filial em que a Graça Salvadora de Nosso Pai Celeste se manifesta em Cristo Jesus para conosco em afeição pessoal e ação redentora.
É possível que esse texto justifique e ratifique aquela Falácia Retórica.
carlos.fiuza
|
|  carlos fiuza (Login tec.fiuza) Membro VIP | Re: A VARA DE AARÃO FLORESCE | August 14 2008, 1:14 PM |
Provação e Queda do Homem!
Deus criou o homem puro e bom, com todas as qualidades indispensáveis a uma vida feliz na terra;
Mas Deus também dotou-o da liberdade de escolha (livre arbítrio).
A Divindade Onipotente,Onipresente e Onisciênte de Deus, não saberia o que estava criando?
Em sua sabedoria inquestionável não saberia o que iria acontecer quando sua criação fosse provada (exatamente pela astúcia da serpente)
Deus (Adohnaí), Único Onipotente, Onipresente, Onisciênte, já sabia que haveria pura e simplesmente uma atitude.
Desobediência.
Diante dessa atitude (pura e simplesmente - desobediência de um diálogo astuto e perverso) perdeu o homem o seu estado de pureza e sujeição ao estado de morte física e espiritual.
Vemos:
- A escolha do homem
-
- A conseqüência dessa escolha
-
- E o mais maravilhoso (plano B) para a Salvação do Homem, a primeira profecia Divina logo após a queda.
Prova inconfundível do amor de Deus:
O homem seria redimido do seu pecado.
Gênesis 3.15
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Esse é o nosso Jesus Cristo!!!!!!
Adão e Eva tentaram cobrir sua nudez com folhas de figueira
A Figueira nos lembra o que? O que a Bíblia nos ensina sobre a Figueira?
Com tudo foi necessário, também o primeiro sacrifício para a vergonha do homem....
Da mesma forma que foi necessário a morte do Cordeiro que tira o pecado do mundo.
Sem ele não há Salvação!!!!!!! Ele a ponte até Deus, é o caminho da verdade!
Louvado seja o seu nome Jesus!
Graça e Paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus e Jesus nosso Senhor!
carlos.fiuza
Fala, Senhor, porque o teu servo ouve (1Sm3:9)
Como Ler e Estudar a Bíblia!!!
As vezes Lemos e estudamos muito e aprendemos ou retemos pouco ou nada.
Isto em parte acontece pelo fato de lermos e estudarmos sem ordem nem método.
Embora sucinta, a orientação que sugerimos, ser-lhe-á muito útil.
2-Ajuda Divina
Ore a Deus dando-lhe graças e suplicando direção e iluminação do alto.
Deus pode vitalizar e capacitar nossas faculdades mentais quanto a leitura e estudo da Santa Palavra mediante a ação do Seu Espírito Santo.
Nosso Consolador permite fluir, iniciando em nosso coração, passando pela mente, chegando a alma, e retornando mediante a ação do Espírito Santo. Num ciclo contínuo e revitalizador. A ineficiência de qualquer uma dessas fases quebra o ciclo síncrono com o Criador Deus (Adhonaí)
2-Tenha à mão
Bíblia , Se possível em mais de uma versão
Dicionário Bíblico
Atlas Bíblico
Concordância Bíblica
Um caderno para apontamento individuais. (habitue-se a sempre tomar notas de suas leituras, estudos e meditações.
|
|  carlos fiuza (Login tec.fiuza) Membro VIP | Re: A VARA DE AARÃO FLORESCE | August 16 2008, 5:44 PM |
Devemos saber que:
Jesus Cristo e o Pai são um. 10:22-42.
1. Jesus no alpendre de Salomão na festa da dedicação no inverno. v. 22-23.
Esta festa começou entre o Velho e o Novo Testamentos na época dos Macabeus.
22 E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno.
23 E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão.
2. Os judeus exigem saber se és o Cristo. v. 24-26. Jesus respondeu que já tinha dito, mas eles não aceitaram. Porque? Veja v. 26.
26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
3. A Preservação e Perseverança Eterna das ovelhas proclamada. v. 27-30.
Ela são protegidas e guardadas pelo poder de Deus.
27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
30 Eu e o Pai somos um.
4. Os judeus desejaram apedrejá-lo. v. 31-33. Porque? Porque si fez igual a Deus. Acusaram-o de blasfêmia.
31 Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
32 Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
33 Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
5. Jesus defendeu a sua divindade. v. 34-38.
Mas, os religiosos não queriam ouvir a verdade.
34 Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
35 Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
36 Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
37 Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
38 Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.
6. Jesus retirou-se de Jerusalém para além do Jordão. . 39-41.
Jesus foi lá para escapar da mão deles e não apareceu de novo em Jerusalém até os últimos dias da sua vida.
39 Procuravam, pois, prendê-lo outra vez, mas ele escapou-se de suas mãos,
40 E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou.
41 E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade.
Vamos Recapitular:
Na noite de sua agonia, e poucas horas antes de sua paixão, o Senhor Jesus , no cap. 17 do evangelho de João, proferiu o que tem sido comumente chamado, há quase cinco séculos pelos cristãos ,
de Oração Sacerdotal do Senhor, pois nela o Senhor ora por: Sua própria glorificação, proteção, santificação, unidade, e glorificação definitiva dos crentes.
Ao perscrutar esse belíssimo capítulo de João 17, Filipe Melanchton (1497-1560), alemão, teólogo da reforma, amigo de Lutero, conseguiu expressar o ponto de vista que os servos de Deus, em todos estes séculos de cristianismo, possuem a respeito dessa passagem bíblica: nenhuma voz já se ouviu na terra, ou no céu, com maior arrebatamento, nem mais santa, mais frutífera, mais sublime, do que a do próprio Filho de Deus nesta oração.
O texto de João 17 apresenta ainda argumentos incontestáveis acerca da deidade de Cristo. Por esse motivo, vários grupos religiosos heréticos do passado e do presente, esforçam-se arduamente para pervertê-lo.
É bem provável que você tenha ouvido inúmeras vezes elas citarem João 17: 3 em conexão com o oferecimento de um um estudo grátis da Bíblia.
Por essa razão, é importante que conheça o principal engano que cometem acerca desse texto. Isso auxiliará a compreender o conceito de salvação adotado ... O conhecimento conduz a vida eterna....
Tradução Fidedigna
João 17:3 ... que te conheçam, o único Deus verdadeiro...
outra tradução:
João 17:3
... que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro,...
Por que essa tradução esdrúxula do verbo grego ginosco (conhecer) por absorver conhecimento?
O Que Significa Absorver Conhecimento de Deus e de Jesus,
Tentando sustentar esta inserção (como usualmente costumam fazer com outros versículos que depõem contra suas doutrinas), citando fora do contexto vários eruditos bíblicos, com o intuito de dar um toque de erudição a sua forma racionalista e incorreta de ver o versículo.
W. E. Vine em a Expository Dictionary of New Testament Words, VII p. 297 a 299, onde GINOSKO significa estar assimilando conhecimento, chegar a conhecer, entender completamente.
Assim, estão limitando a definição e uso do vocábulo, que é analisado por W. E. Vine nas páginas seguintes, forçando a noção de que o conhecimento mencionado no versículo é meramente doutrinário; entretanto, o dicionarista W. E. Vine, na página 298 da obra mencionada continua: No N.T. Ginosco freqüentemente indica uma relação entre a pessoa que está conhecendo e o objeto conhecido... Vine prossegue: Tal conhecimento é obtido não por mera atividade intelectual, mas pela operação do Espírito Santo resultante da aceitação de Cristo.
O conhecimento a que João em seu evangelho se reporta é portanto espiritual; é travar um relacionamento íntimo e pessoal com Deus, compreendendo amor, apreço e comunhão (I Jo 4:7,8). Naturalmente, esse texto implica ter algum conhecimento doutrinário, mas a ênfase que encontramos é decididamente diferente das suposições racionalistas apresentadas.
Outro ponto fundamental que encontramos nesse versículo é que tal conhecimento é revelado e personificado em Jesus Cristo. Ele mesmo é Deus manifestado na carne (Jo 14: 6-9; I Jo 2.23). Conhecimento do Revelador é o mesmo que o conhecimento do Deus que é revelado. Formidável é a reflexão que Robert Bowman, em seu livro (Por que Devo Crer na Trindade, p. 127, 128, Editora Candeia, 1996) faz de João 17:3. Ele diz: Isso seria estranho se Jesus fosse simplesmente o mais sublime entre todos os seres criados, mas apropriado se, conforme já comprovamos, Jesus é Deus... Se o Filho fosse uma criatura, deveria ser possível conhecer a Deus à parte daquela criatura. Mas ninguém o pode, porque Jesus é Deus. É impossível conceber como o mensageiro podia ser um Revelador adequado de uma pessoa, de cuja natureza não participa.
Resumindo:
Passam longas horas na busca do conhecimento exato, lendo e relendo as palavras de seus líderes, sempre aprendendo, mas nunca são capazes de chegar ao conhecimento da verdade (II Tm 3.7).
carlos.fiuza
|
|  carlos fiuza (Login tec.fiuza) Membro VIP | Re: A VARA DE AARÃO FLORESCE | August 17 2008, 11:28 AM |
Interessante!
Uma síntese da síntese.
( Parte 1)
A Carta à Igreja de Filadélfia - Aquela com uma Porta Aberta ( Ap.3: 7-13)
7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
9 Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Carta à Igreja em Laodicéia. ( Ap. 3: 14-22)
14 E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
( Princípio da criação de Deus (Ap 3.14): significado da origem da criação (Cl 1.16,17; Hb 1.3); não significa o primeiro de uma série, mas o meio de criação; )
15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
...................
O Ponto Positivo:
É interessante notar que existem muitas referências positivas à essa igreja. Ela não recebe críticas do Senhor que, ao contrário, coloca diante dela "uma porta aberta que ninguém pode fechar". Cristo sabe que "a igreja por si só é fraca", "tens pouca força", diz Ele. A igreja, porém, estava sendo fiel.
Filadélfia era conhecida como "a cidade missionária", pelo fato de ter sido fundada para fomentar a civilização greco-asiática e o idioma e os costumes gregos na regiões orientais da Lídia e da Frigia. A "porta aberta", portanto, era uma referência à possibilidade da igreja de Filadélfia compartilhar da vocação cultural da cidade e desenvolver uma estratégia missionária própria, de proclamação do Evangelho de Jesus.
A Promessa:
Por terem agido com fidelidade, Cristo promete aos crentes de Filadélfia, sua graça sustentadora nas tribulações que se abateriam sobre todo o mundo.
Tal tribulação não os venceria (v10). Aquela igreja é encorajada com a próxima vinda do Senhor. Várias outras promessas são ainda declaradas (v12) aquele que for fiel: "Ao vencedor, farei dele coluna no templo do meu Deus", numa alusão a sobrevivência da igreja fiel. A cidade de Filadélfia ficava em uma região sujeita a terremotos e por isso, os crentes dessa cidade entenderiam muito bem o significado ou valor de uma coluna. Cristo estava dizendo que, apesar dos terremotos das perseguições, os fiéis seriam como colunas inabaláveis de um templo indestrutível.
Continua...
|
|  carlos fiuza (Login tec.fiuza) Membro VIP | Re: A VARA DE AARÃO FLORESCE | August 18 2008, 7:26 AM |
( Final )
4º - Todo crente genuíno deve batalhar por essa fé.
A carta de Judas não foi escrita para pastores ou teólogos, mas foi escrita para todos os santos. Por conseguinte, o dever de batalhar pela fé não pertence exclusivamente aos pastores ou doutores, não, batalhar pela fé é um dever de todo o crente salvo em Jesus Cristo. Entretanto, para batalharmos bem teremos que nos preparar bem e o próprio escritor nos dá as diretrizes.
Edificando a fé;
Devemos perscrutar as sagradas escrituras de maneira incansável. Jesus disse:
Porventura não errais vós em razão de não conhecerdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24
Estudem! Meditem! Edifiquem! Cresçam! Deus lamenta através das palavras do profeta Oséias, dizendo:
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Oséias 6:4
A melhor defesa da fé é conhecer a própria fé que professamos.
Orando no Espírito Santo
Devemos ter em mente que a batalha da fé envolve muito mais que mero esforço intelectual.
É mais que isto precisamos alargar nossa visão e enxergar não somente as suas conseqüências, mas a verdadeira causa do desvio doutrinário.
Notemos que as Sagradas Escrituras assevera dizendo que nossa batalha é espiritual,
pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Efésios 6:12
As falsas doutrinas e heresias sempre partem do coração humano pois é lá que se encontra o depósito de todo este tipo de males [Marcos 7:20-23].
A heresia é obra da carne [Gálatas 5:20]; de procedência demoníaca [I Timóteo 4:1].
Portanto urge rememorar que a oração é parte indispensável para um hábil apologista como também para qualquer crente a fim de que possamos batalhar.
No que se refere à batalha propriamente dita, Judas instruiu:
E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida,e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e de outros tende misericórdia com temor, abominação até a túnica manchada pela carne. (v. 22,23)
Pelo menos duas coisas são evidentes nessa instrução:
1) batalhar às vezes envolve um esforço intelectual para que seja mudada a maneira de pensar da outra pessoa;
2) batalhar às vezes envolve repreensão moral.
Na realidade, essas coisas andam juntas: um esforço para mudar a maneira de pensar e um empenho para mudar a moralidade.
Batalhar pela fé nunca é simplesmente um esforço acadêmico, assim como nunca é apenas um exercício mental; visto que a fonte de todas as falsas doutrinas é o orgulho do coração humano e não a fraqueza de sua mente.
Essa é a razão por que Judas nos exorta a crescer na fé orando e permanecendo no amor de Deus, antes de batalharmos pela fé.
Viver a fé é o melhor argumento que os crentes possuem em favor da fé. Daí a sugestão imperativa de Pedro:
antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós I Pedro 3:15
A maneira como você luta é tão importante quanto o conteúdo de seus argumentos. Você pode vencer com sua lógica e perder com a vida.
Fala, Senhor, porque o teu servo ouve (1Sm3:9)
|
|  carlos fiuza (Login tec.fiuza) Membro VIP | Re: A VARA DE AARÃO FLORESCE | August 18 2008, 7:28 AM |
Houve um engano, desculpem ! |
|  carlos fiuza (Login tec.fiuza) Membro VIP | Re: A VARA DE AARÃO FLORESCE | August 18 2008, 7:30 AM |
(Parte 2)
Entre as sete (7) cartas às igrejas no Apocalipse, encontramos duas que não contêm nenhuma crítica:
- A carta à igreja em Esmirna, uma congregação pobre que enfrentava perseguição,
- e a carta à igreja em Filadélfia.
A Igreja em Filadélfia é caracterizada por:
1-Obras
2-pouca força
3-guardava a Palavra de Deus
4-não negou o nome do Senhor Jesus, como Redentor, Salvador.
5-Os da sinagoga de Satanás vão prostar-se aos seus pés e saber que o Senhor a tem amado,
(Quando o Senhor Jesus disse para Filipe: Quem me vê a mim, vê o Pai. (Jo.14:9) Ele queria e quer, da mesma forma , os filhos das trevas possam vê-Lo, através de Seus seguidores. Mas para que isso possa acontecer é preciso que os Seus seguidores sejam santificados.
E para que sejam santificados, tem de obedecer e praticar a Palavra de Deus, pois uma cousa depende da outra. A igreja de Filadélfia era perseverante, mesmo cercada pelos que se declaravam judeus e não eram, ou seja, pelos falsos cristãos, membros das sinagoga de satanás.)
6-e, finalmente, guardou a palavra da perseverança do Senhor Jesus.
Essas coisas diz o Santo, o Verdadeiro, Aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e que fecha e ninguém abre...
Em cada identificação que o Senhor Jesus Cristo glorificado, dá a Si mesmo para cada Igreja (7), mostra os diferentes aspectos da Sua Pessoa e determina a natureza da Igreja a que Se dirige.
Assim, na Sua identificação para com Filadélfia, entendemos que ela tem pouca força, mas Aquele que tem a chave de Davi,tem o controle do poder para determinar quem entra ou não no Reino de Deus.
Contudo, não importa se a força é pequena ou grande, pois isto jamais influenciará na condição de se poder conquistar,
desde que se mantenha o firme propósito de praticar e obedecer a Palavra de Deus.
Essa igreja pode representar aqueles cristãos, que mesmo devido à sua condição de fraqueza de ordem material ou cultural, como falta de condições financeiras e grandes conhecimentos teológicos, ou ordem espiritual, como a falta dos dons do Espírito Santo, ainda assim apresentam obras para Deus.
Paulo tinha fraquezas e pediu três vezes a Deus que a retirasse dele.
Mas o Senhor respondeu:
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Cor. 12: 9)
Continua...
|
|  carlos fiuza (Login tec.fiuza) Membro VIP | Re: A VARA DE AARÃO FLORESCE | August 19 2008, 6:59 AM |
( Final )
Resumindo:
A plenitude da autoridade do Senhor Jesus Cristo dada por Seu Pai é capaz de abrir toda e qualquer porta para quem deseja e quer submeter-se a Ele, e obediência à Sua Palavra.
Ele, a Raiz de Davi, tem a chave de Davi, ou seja, a chave do Rei dos reis.
E somente Ele pode abrir a porta da vida eterna, que ninguém pode fechar; e que fecha , que ninguém pode abrir. Ele tem o poder sobre a vida, a morte e o inferno.
17 E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. (Ap. 1: 17 -18)
...não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?"
Nem sempre a culpa é do mundo, se ele zomba da mensagem do Evangelho, mas daqueles que pregam para os outros, porém eles mesmos não praticam o que pregam.
E daí sua mensagem se torna INSOSSA, SEM VIDA, SEM PODER E SEM AUTORIDADE.
Quando Sodoma estava por ser destruída, Ló tentou, por insistência dos anjos, transmitir a mensagem da salvação aos seus futuros genros:
Acharam, porém, que ele gracejava com eles (Gn. 19:14).
Sinceramente é lamentável e muita indignação.....
Só podemos orar, orar, orar,orar, orar.......
Como uma igreja ou um cristão quer ter uma porta aberta em pregar o Evangelho se estão amarrados a vícios, enganos e outras coisas mais?
E a eles, entre outros , o Senhor disse:
(MATEUS 23:15)
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
(Mateus 23: 27-28)
27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
(Deuteronômio 18:20-22)
20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
21 E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?
22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
Entendo que:
Tenho que concordar que a liberdade tem-se confundido com a promiscuidade de forma sem limites, e somam-se a essa degradação moral as centenas....
E exatamente nesse aspecto que o "inimigo" tem obtido "temporariamente" vantagens sobre a humanidade,
pois sabe que o espírito humano alicerçado fortemente na Palavra de Deus e sua obediência dará condições para a sua alma e corpo.
Essa distração é uma da razões por que o quadro espiritual das igrejas simbolizam as religiões da atualidade e vivem esse inverno espiritual.
Orai e Vigiai, pois o dia está próximo, e logo Ele Vem!
Louvado seja o nome do Senhor Jesus!
|
|  carlos fiuza (Login tec.fiuza) Membro VIP | Graça e Paz | January 29 2011, 10:22 PM |
Prezado Beto Chaves.
A paz de Deus meu irmão em Cristo!
Em atenção a vossa participação acima:
participativa
"Irmão, a paz de nosso senhor Jesus Cristo.li por "Deuscidência" seu comentário sobre o "restitui",no começo quis concordar mas algo no meu coração me questionava, o irmão que compôs esta canção deve ter feito em tempo de oração por conta de que a mesma toca milhares de corações, portanto refleti e agora peço tua análise. Quando se canta restitui logo em seguida canta-se também que os planos que foram embora e o sonho que se perdeu, o que era festa e agora é luto.... ...não podes pensar que este é teu fim não é o que DEUS planejou... veja quando se canta restitui o que se entende, quando analisando todo contexto da letra, é que o que se pede é a restituição exatamente daquilo que o senhor deu e nós "perdemos" e não como o filho pródigo que exigiu sua parte, creio que cantando assim estamos dizendo Senhor estou de volta pra viver o que o Senhor tem pra mim, eu acredito que Tu tens o poder de restaurar minha vida e de restituir tudo o que me destes e eu perdi.gostaria de vossa opinião a esse raciocinio.que o senhor o abençoe e te guarde, e que Maria a Mãe de nosso Senhor interceda por todos nós."
abraço.lac123551
Um entendimento... na letra da música.
Penso que o texto em seu contexto e auto-explicativo.
Na ocasião foi sugerido, essa formulação, em virtude de réplicas que ocorria alternadamente por aqui, coisa do passado...
Uma síntese da síntese:
Como seremos capazes de exigir ou pedir uma restituição pela parte de Deus?
existe algo de nossa propriedade com Deus para tal, se tudo que temos e precisamos recebemos de "graça" pela graça!
Graça é dádiva imerecida. Portanto, não temos direito a nada, pois tudo o que recebemos das mãos de Deus é resultado de sua amorosa graça, do seu amor Ágape.
Podemos ter um ponto de partida!
Apesar de ser evangélico, eu sinto muito, mais essa letra é um tanto perigosa , suspeita mau, diante de um humilde estudante que busca aprofundar-se no entendimento da "Palavra de Deus" e no Evangelho de Jesus Cristo.
O Cristão, que teme ao Senhor, deve estar preocupado em seguir a máxima:
Amar à Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a si mesmo.
Então o que seria o que é... meu???
O contexto na letra parece ser voltado para as pessoas que perderam alguma coisa que gostavam muito... "?" mesmo se for o amor por Deus... tal apelo, justifica-se?
Não trata-se de restaurar ou restituir, pois quando, pelo livre-árbitrio, há o síncrono e direcionamento para com Deus, num desejo sincero, passamos a ser herdeiros...
e entramos na graça que é de "graça".
O salário do pecado é a morte, então, o que os pecadores teriam de fato por "direito" seria a morte.
Por isto, o profeta Jeremias diz que as misericórdias do Senhor são o motivo de não termos sido consumidos (Lm 3:22).
E diz mais ainda em 3.39:
"Do que se queixa o ser vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados".
A letra da música retira a humildade das pessoas, que passam a exigir de Deus ao invés de confiar e esperar na Sua graça e misericórdia.
O projeto de Deus, para o homem caido, sempre foi a salvação, e esse plano nunca foi embora ou se perdeu.
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós (2 Coríntios 13:14).
Um fraternal abraço, carlos.fiuza
----------------------------------------------------------------------
Oremos pelos que buscam Deus com paixão infinita , a fim de que Deus mesmo lhes dê o conhecimento da verdade em Jesus.
Oremos por aqueles que se ajoelham diante de Jesus, para que Deus lhes dê a paixão infinita.
Pai, na Pessoa do Seu Santo Espírito, venha iluminar nossos corações, na meditação de Sua Revelação, em nome de Jesus, Amém.
----------------------------------------------------------------------
| |
| | | |
|
|