Cinestec

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>  

Pabx ...

March 31 2009 at 5:13 PM

Geraldo/MG  (Login damasceno)
Depto. Tecnico

Amigos , sei que está fora do tema do fórum , mas preciso de ajuda , gostaria de saber se alguem que tenha alguma experiência em PABX , pois preciso instalar um pabx na prefeitura de minha cidade , mas não tenho experiência no assunto . No momento quero um pabx com 02 troncos e 08 ramais , gostaria de palpite sobre marcas , preços , etc .

This message has been edited by damasceno on Apr 2, 2009 5:39 PM

Respond to this message   
AuthorReply

Heraldo
(Login HeraldoMgalvao)
Depto. Tecnico

Tudo depende.....

March 31 2009, 6:41 PM 

Eu trabalhei com várias marcas e em questão de suporte, cursos, peças para reposição, esquemas, etc, fico com a Intelbras.
Acho também que é mais simples de programar.
Você tem que ter em mente até qual o limite o equipamento vai evoluir, ou seja, a central conecta faz o que você quer, só que não da para aumentar depois, a modulare i vem com essa configuração inicial e depois pode ser aumentada nas quantidades de tronco e ramais.
Agora, tem as centrais digitais que possibilitam mais recursos.

Forte abraço !!!

Geraldo/MG
(Login damasceno)
Depto. Tecnico

Pabx ...

April 1 2009, 8:55 AM 

Heraldo , realmente o vendedor falou que a marca intelbras é boa , mas fiquei desconfiado , então resolvi colocar aqui no fórum , para que alguem possa me ajudar , como vc fez . Vou dizer algo interessante neste momento , você vai dizer para mim se é PABX ou operadora ( se possível ) . É que quando ligo para algumas lojas , ou comercio , e quero falar com alguem em especial , eles me dizem , liga para o final xx , exemplo 3029 5405 é o numero da loja , então eles pedem para ligar para o final 33 ou 36 ( que é a pessoa ), ou seja 3029 5433 , 3029 5436, isto utilizando o mesmo numero . Isto é pabx ou operadora ?

Heraldo
(Login HeraldoMgalvao)
Depto. Tecnico

Entroncamento E 1

April 1 2009, 12:46 PM 

É assim, quando uma empresa tem mais de 15 linhas, ou seja 15 fios entrando na empresa, a compania telefonica ofereçe um sistema chamado DDR, discagem direta a ramal, são retirados os 15 fios e todas as linhas passam por um único par de fio, é o chamado entroncamento E 1.
A empresa recebe um prefixo 3029 e os números dos ramais 5433, 34.......e respondendo a pergunta, é o pabx e a operadora concomitantemente.
A grosso modo é isso.
Mais alguma coisa é só falar.

Forte abraço !!!

Visite nossa páginahttp://www.visetelecom.com.br

Visite nosso fórum de telefonia -http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=106884

Geraldo/MG
(Login damasceno)
Depto. Tecnico

Pabx ...

April 1 2009, 9:44 PM 

Heraldo , aproveitanto a sua boa vontade , vc saberia me informar qual a distância máxima que posso colocar um ramal ? Ou melhor quantos metros ? Meu pabx pretendido é o intelbras modulare i .

Vt100b
(Login vt100b)
Moderador

Re: Pabx ...

April 2 2009, 1:09 AM 

Geraldo.

A distância do ramal, vai depender se a placa de ramal é balanceada ou desbalanceada. A balanceada é a mais apropriada para distancia maiores. No manual está informando quais as distância. Baixe o manual no site da intelbrás.

Todos os modelos mais simples, vem com a placa de ramal desbalanceada embora pode se comprar a balanceada separada.

O Colega que vai colocar uma na prefeitura, veja que deve colocar uma central mais robusta, embora possa começar com uma configuração minima. A modulari e a conecta são muito simplezinha é destinada atender pequenos usuários.

Galvão, obrigado pelo esquema da conecta.

[linked image]

Heraldo
(Login HeraldoMgalvao)
Depto. Tecnico

April 2 2009, 11:31 AM 

É bem por aí, concordo em genero, número e grau.
Tem que pensar no custo/benefício ao adquirir uma central, não sub dimencionar e nem sobre dimencionar.
Já instalei ramais com pouco mais de 150 metros em centrais pequenas e 800 metros em uma usina de alcool, tudo vai depender do equipamento e da qualidade do fio e material utilizado também.
Pensar o local da instalação, pois ali vai ser o ponto central da distribuição, consequentemente as distâncias a serem percorridas partem dali.
É mais ou menos isso.

Sempre a disposição VT

Forte abraço a todos !!!

Geraldo/MG
(Login damasceno)
Depto. Tecnico

Pabx ...

April 2 2009, 12:41 PM 

Vt100b e Heraldo , chegamos aqui a um bom senso , e a distância como mencionei já está solucionado , eu vou utilizar os ramais com distâncias menores o possível . E quanto ao pabx , vou utilizar o intelbras modulare i , pois aqui esta sem sendo utilizado o pabx BATIK FLEX 4 , e ele atende bem , porém eles querem trocar , pois dizem que o batik é velho . Como querem trocar vou trocar . Muito obrigado a vcs pelas informações .

Marmud-Am
(Login marmud)
Depto. Tecnico

April 2 2009, 2:52 PM 

Geraldo tem uma coisa muito importante para vc não ter problemas com a central telefônica isto é ,um bom aterramento, no máximo 4 ohms de impedância pois os pabxs são muito sensível a descargas atmosféricas,um abraço

Tudo posso naquele que me fortalece
meu disco virtual
http://www.4shared.com/account/dir/4108091/407f7e05/sharing.html?rnd=10

Heraldo
(Login HeraldoMgalvao)
Depto. Tecnico

April 2 2009, 4:25 PM 

Aproveitando, tem o manual da Batik no disco virtual para baixar, caso venha a revender o equipamento para outra pessoa.

Já que é modernidade que o pessoal ta buscando, aproveita e instala uma placa de comunicação e o programa RÊMORA, é um pouco caro mais lhe possibilita o total controle das linhas e ramais, número discado, duração, valor da ligação, etc.
Além disso lhe possibilita fazer toda a programação do pabx pelo PC.

Forte abraço !!!

Geraldo/MG
(Login damasceno)
Depto. Tecnico

Pabx ...

April 2 2009, 6:02 PM 

Marmud realmente descarga é terrivel , vou tbém providenciar um estabilizador para que possa ajudar na proteção . Heraldo , vou pensar no assunto , mas já está de bom tamanho , pois as ligações vão serem feitas , somente via recepcionista só permitindo os ramais ligarem entre si .

Ramos
(Login ramos.farias)
Depto. Tecnico

April 5 2009, 7:31 PM 

Só mais pequeno detalhe, se optar pela modulare e precisar ultilizar
cabos multipares com tamanho maior que 20 metros aproximadamente voce
terá problemas com quebra de sigilo (cruzamentos), para resolver isso somente
trocando as placas de ramal por placas balanceada, visto as mesmas sao vendidas desbalanceadas.

Ramos

Respond to this message   
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2014 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement  
| Electrónica-PT | JR/Dirson | G1 Noticias Globo | Notícias Tecnologias | Cadastro Login |