Cinestec

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>  

DVD BRITANIA BS390 USB SEM AUDIO

January 19 2010 at 10:20 PM

(Login Eliocardoso)
Depto. Tecnico

AMIGOS PRECISO DE AJUDA NESTE DVD BRITANIA BS390USB
Este é aquele que tem saída pra 2 cx acústica e com AM e FM
Defeito NÃO TEM AUDIO, Imagem uma beleza pura.
Sem áudio nas saídas pras caixas e nas saídas de áudio composto (rca) nem no fone de ouvido.
Deu entrada na oficina com 4 capacitores totalmente estofado na placa superior nas proximidades onde vai o CI TDA 7269A de saída de áudio para as cxs acust.
Pensei que fosse só isso nem tinha testado as saídas RCA, troquei todos mais na verdade tem mais defeito creio na placa inferior pois não tem áudio tb nas tomadas RCA L e R Analisando o circuito e pesquisado áudio com injetor e pesquisador de sinal encontrei áudio perfeito no C 163 que sai do pino 7 do ci 4558 e no C163 que sai tb do pino 1 do 4558 (na placa inferior pq são 2 placas sobrepostas a de cima saída para as caixas acústicas.
DAÍ PRA FRENTE ESTA MUDO, e acionando volume tem atuação normal e acionando o MUTE no controle remoto tem atuação normal tb no pesquisador E no conector CN10 ONDE DEVERIA LEVAR AUDIO PARA PLACA SUPERIOR DE SAIDA NÃO TEM AUDIO.
PEÇO POR GENTILEZA SE ALGUM COLEGA AUTORIZADO BRITANIA OU NÃO AUTORIZADO TB PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO IMENSAMENTE.
Citei autorizado por eu ter citado código referente a esquema e as vezes algum colega pode não ter o esquema para ter uma analise melhor por este motivo vou postar.
Baixar neste LINK.
Obrigado!

http://www.4shared.com/file/201747842/ad47d873/Esquema_HT_Britania_BS390_USB.html

Respond to this message   
AuthorReply

(Login ibrape1)
Depto. Tecnico

Re: DVD BRITANIA BS390 USB SEM AUDIO

January 19 2010, 10:26 PM 

eu trocaria a saida de som.

(Login Eliocardoso)
Depto. Tecnico

January 20 2010, 1:01 PM 

Amigo ja foi trocada, esqueci de relatar, mais a saida de som esta localizada na 2º PCI na qual não esta chegando nada de audio nela.
Mesmo assim que Deus lhe pague pela sugestão, VAMOS AGUARDAR MAIS AMIGOS QUE POSSA DAR MAIS INFORMAÇÃO.
Um abraço!
Elio M/G

(Login robertofreire)
Depto. Tecnico

January 20 2010, 4:20 PM 

retira os transistores do mute para ver se o audio sai normal e veja tamem o ci 4052 que e o chaveador das fontes de sinal pode ser ele

paulo robeto santos freire paripiranga ba

(Login marcos1968)
Depto. Tecnico

January 20 2010, 5:37 PM 

Colega este aparelho tem 4 circuitos mute, 3 com mesmo propósito de gerar a tensão: A_MUTE. O principal aquele que vc tecla no controle e o aparelho corta o som,
vem do pino 103 do micro faz tudo o MT1389, e tem como a indicação ''4mute_DAC'' e atua na base do Q5 que conduzindo surgirá em seu coletor a tensão A_MUTE; o mesmo acontece com Q3 E Q4, só que estes transístores só atuarão momentaneamente dependendo da carga e descarga do C17 ao ligar e desligar o dvd, em um momento é um transistor que conduz... e no outro momento... , é o outro transístor que conduz, mas a intenção também é gerar a tensão A_MUTE em seus coletores, se vc verificar a página 4 do manual vc entenderá. O outro mute atua diretamente sobre o ci amplificador, no pino 5 e tem o nome de ''MUTEAMP'' e depende na condução de Q7, e esse mute também é feito a partir da carga e descarga de capacitores, sendo E25 e E26, e isso acontece também ao ligar e ao desligar o aparelho, isso serve para cortar algum chiado que poderia sair nos falantes.
Analisando o que vc disse ai em cima em que o sinal nem chega ao conector cn 10, eu deduzi que o mute que está sendo acionado é o ''A_MUTE'', formado pelos transístores que falei: Q3,Q4 e Q5,um deles está conduzindo fazendo aparecer esta tensão e sendo assim esta tensão fará a polarização da base dos Q23 e Q25, que fará o coletor vir ao terra matando o sinal de áudio, fazendo cortar o som, agora só resta saber qual dos 3 transístores está conduzindo, gerando a tensão A_MUTE, Q3,Q4 ou Q5 ?, Q5 só conduzirá quando vc teclar no controle, agora se for Q3 ou Q4, eu acredito que seja o C17 de 220uf seco ou alterado fazendo essa bagunça.

(Login Eliocardoso)
Depto. Tecnico

RESOLVIDO

January 22 2010, 11:37 AM 

RESOLVIDO:
Pois bem meus caríssimos amigos deste fórum!... E porque não dizer dos outros fóruns também!, Graças a Deus eu tenho só colhidos bons frutos destes feras em eletrônica, apesar dos meus 31 anos de eletrônica a cada dia percebo que a minha bagagem de conhecimentos, tem momentos é muito pequena diante da nova era, então reflito que ainda não sei nada em certas situações.
As vezes ouço dizer: Nunca dê-lhes o peixe! e sim, ensina a pescar, mais não concordo com esta frase pra alguns obstáculos que as vezes deparamos na trajetória de nossas vidas. Cada caso é um caso! As vezes fazemos o que é mais viável e prático, já damos o peixe e nos sentimos realizado.
Fiz este comentário pq neste defeito que deparei neste DVD creio que eu acabaria desistindo de concluir o conserto se não tivesse ganhado o peixe, às vezes falta o conhecimento e uma das coisas que esta me atrapalhando muito é a vista já ruim mesmo com lentes tenho dificuldade para manipular pequenos componentes SMD mais começou muito bom primeiramente Gentilmente vários amigos me passaram o esquema após minhas análises cheguei a conclusão de que o Áudio existia, mais não chegava até onde ele deveria chegar, acabava morrendo pelo caminho (pensei sim no MUTE) mais no pesquisador eu tinha a resposta perfeita do comando via controle remoto de Vol e Mute. Pois bem a primeira ajuda de Sidney Granbowsk veio: mais seria para etapa final de amplificação, mais uma vez agradeço sua boa vontade meu amigo, conte comigo quando me for possível te ajudar. A segunda ajuda Paulo Roberto muito certeira, porém levantar os transistores SMD teria já uma noção do corte mais testariam eles não acharia curto nem aberto eu já ia culpa o CI 4052 mais vc Paulo estava na pista também bem vinda sua contribuição conte comigo amigo vc foi muito prestativo obrigado.
Agora vc MARCO MENEZES pela sua explanação parece que vc estava com o aparelho nas suas mãos, Amigo vc antes de me dar o peixe Vc deu uma Aula de eletrônica Que servirá tb para os colegas, parece até que foi vc que projetou este DVD rssssss...
______Vamos resumir realmente era o CAPACITOR C17 de 220 Mf difícil foi achar este código fica debaixo dele localizei no esquema e já fui procura-lo. Ele estava com uma pequeníssima variação de Esr e Capacitância elevada de 220 Mf foi para 419 Mf, , ....Caramba se fosse pra medir só no pulso de multímetro como antigamente passaria batido por bom, E digo pequena variação do ESR pq meu medidor é muito preciso é um Capachek plus comprado em Buenos Aires, Muito fiel.
Que coisa pra que tantos mute, e uma pequena variação causarem este transtorno todo.
Graças a Deus tarefa comprida. Agradeço a todos que me ajudaram de coração e se precisarem do mineirinho aqui estarei a disposição no que me for possível, parabéns Marcos Menezes Obrigado irmão! que Deus te ilumine cada vez mais sua inteligência o mesmo digo a todos deste fórum e dos outros tb que tanto tem me ajudado.
Um abraço a todos!
Obrigado Elio M/G

(Login Eliocardoso)
Depto. Tecnico

Me Desculpem amigos pelo longo comentários que fiz,

January 22 2010, 11:53 AM 

Me Desculpem amigos pelo longo comentários!
MAIS FAZ PARTE DA SATISFAÇÃO E ALEGRIA DE SER AMPARADO POR ESSA IRMANDADE DOS FORUNS QUANDO NOS SENTIMOS PEQUENINHOS DIANTE DE ALGUMAS SITUAÇÕES.
ELIO M/G

Current Topic - DVD BRITANIA BS390 USB SEM AUDIO  Respond to this message   
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2014 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement  
| Electrónica-PT | JR/Dirson | G1 Noticias Globo | Notícias Tecnologias | Cadastro Login |