<< Previous Topic | Next Topic >>Retornar ao Fórum  

projeto lcd com pic 16f628a

June 15 2007 at 1:14 PM
No score for this post
  (no login)
from IP address 200.219.132.20

Caro vitor tenho que fazer um projeto final para uma materia da faculdade, para o dia 28/06/07,tenho uma noção de programação e dos comandos basicos do pic 16f628a,com as seguintes caracteristicas:

5) Fechadura eletrônica:

Em um display de cristal líquido (LCD) com duas linhas de 16 colunas, deveser mostrada a identificação do usuário na primeira linha e a entrada da senha na segunda linha. Deve possuir um teclado com 12 teclas (leitura por interrupção do temporizador), com uma tecla identificando o final de uma entrada de dados. A cada tecla pressionada, um sinal sonoro deve ser emitido. Se o usuário se identificar corretamente, um relé deve ser acionado por um tempo determinado. Dois leds auxiliam na entrada de dados. Após três tentativas incorretas para um mesmo usuário, um sinal de alerta bi-tonal deve ser emitido.
Grupo 3Tecla de final de entrada de dados #

Freqüência do sinal sonoro 1,5 KHz

Tempo de acionamento do relé 2 segundos

Freqüências do alarme 494 Hz e 587,3 Hz

Tempo de acionamento do alarme 10 segundos

gostaria se possivel de ter uma ajuda sua,mesmo se pelo menos como configurar as entradas e saidas um escopo (esqueleto) do prgrama,um fluxograma,como trabalhar com define,com quais portas terei que trabalhar,tenho dificuldade em calcular os temos com diversa frequencias,bancos entre outros.qualquer coisa que vier a me orientar irei agradeçe-lo muito!!!!!

desde já te agradeço muito pela atenção!!

--
HELTON CUNHA
61-84018165

Scoring disabled. You must be logged in to score posts.Respond to this message   
AuthorReply
Vitor
(no login)
201.84.4.198

Re: projeto lcd com pic 16f628a

No score for this post
June 15 2007, 5:18 PM 

Boa noite Helton,

Primeiramente, devemos ter uma idéia bem clara de como o projeto vai funcionar, para isso precisamos desenhar o fluxograma deste projeto. Vou te recomendar um livro excelente que vai elucidar este conceito para você e te dar bases suficientes para começar a escrever o fluxo de funcionamento deste projeto. O livro é Algoritmos e Estruturas de Dados do Guimarães e Lages da Editora LTC. Este livro ainda tem tiragem, porém você pode achá-lo facilmente em sebos.
Após a finalização do fluxograma, ai sim iremos estudar o microcontrolador e no momento oportuno posso te indicar outro livro para este assunto.

Abs,
Vitor.

Scoring disabled. You must be logged in to score posts.Respond to this message   
Current Topic - projeto lcd com pic 16f628a
  << Previous Topic | Next Topic >>Retornar ao Fórum  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement