Sr. Vitor venho fazer uma reclamação. e pedir ajuda!
estou a quase 2 anos tentando aprender a programar em mikrobasic
e mais facil do que todos o outros, porem quando preciso de algo um pouco mais
avançado parece que nao tem dada que funcione nao acho exemplos ,ja comprei seus livros, ja li estudei e nada. vcs enviam e-mail mas so tem curso de programação em c ccs mplab assembler mas para mikrobasic quase nao tem. to disposto a ir ate o RJ pra fazer um curso mas nao tem. aqui em SP nao tem. mikrobasic parece ser limitado as vezes. minha versao 7.2 e comprada e nao tem limite o que antes eu achava que era o problema mas agora mesmo assim tem coisa que nao funciona.
estou tentando fazer um sistema que receba via rs232 uma msg e que o pic faça a funçao que esta na msg. e quem diz que eu consigo . me falta saber mais sobre mikrobasic. falta exemplos de aprendizagem no mercado. linguagem c ccs mplab e um negocio ruim de mexer e meio que pra doido as vzes. e mais rapida parece. mikrobasic vc faz 5 linhas e comanda 1 duzia de coisas na linguagen C tem por uma pagina inteira para fazer a mesma coisa.
aqui neste forum era pra ser o mais conhecido no brasil por ser o unico que eu conheço que mais emprega a linguagem de mikrobasic mas nao é. ninguem responde ao forum vcs so querem vender livros mas os livros nao dão tanto suporte como deveriam ajudam. tenho 2 de seus livros e de exemplos sao a mesma coisa. pra mim falta conteudo mais aprofundado. o uso da funçao usart e um dos mais complexos e eo que tem menos conteudo. o tmr0 nao tao facil como agente ve no livro, montar um contador e facil dificil e ele contar pulso por pulso e nao dispara enguanto o botao esta apertado. hoje ja sei como fazer isso mas apanhei pra caramba ate acertar. falta insentivo
nos exemplos o que ajudaria pra caramba.
bom desculpa se estou revoltado por nao saber das coisas e que nao nasci sabendo de tudo mas faço de tudo pra aprender. e como o de sempre as coisas nao vem do modo mais facil.
obrigado
walter.
Scoring disabled. You must be logged in to score posts.
Iremos abrir treinamento em BASIC neste mês de Abril na semana. Na próxima semana estaremos enviando datas e horários para este treinamento. Esperamos desta forma lhe ajudar no seu aprendizado.
Att,
Cerne Tec
Scoring disabled. You must be logged in to score posts.