Ajuda | Fale Conosco |

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>  

TV Sânyo C33LJ13b - Resolvido!

March 5 2009 at 1:57 PM
WladWalérius!  (Login WladWalerius)
Depto. Tecnico

Depois de perder alguns rounds por knockout técnico (faltou técnica)resolví estudar o esquema disponivel e separar as possiveis causas, copiando à caneta e marcando os pontos onde poderia estar o problema!

Dois são os pontos onde este defeito poderia estar se manifestando: Na linha de atraso ou no chaveamento!

Após varrer (novamente) toda a linha de atraso e nada encontrar, partí para o circuito de chaveamento, onde descobrí o resistor de 47K que vai para a base do Q 1203 alterado! Este resistor polariza a base do Q 1203, juntamente com o resistor de 27K!

Substituindo o resistor o efeito veneziana desapareceu e a cor retornou ao normal! (Êita treim...)

Como experiência digo aos amigos para não tentarem resolver problemas com a cabeça atribulada! Dêem um tempo e depois partam para a pancadaria que o sucesso é garantido!

Agradeço ao meu Deus por clarear a minha mente e agradeço a todos os amigos que me ajudaram com as dicas! E isto é prova que neste fórum nunca estamos sozinhos!

Esquecí de postar aqui, no D&S,...
tenho de dar exemplo, não?hehehehe

This message has been edited by WladWalerius on Mar 5, 2009 2:03 PM

Respond to this message   

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2014 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement