Ajuda | Fale Conosco |

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>  

TV PHILIPS 29PT5645 NÃO LIGA FONTE ZERO VOLTS

May 4 2009 at 12:38 AM

(Login schiavinato)
Depto. Tecnico

O defeito era o transformador aberto enrolamento dos pinos 1 - 4 OBS: esse enrolamento pode ser recuperado na verdade onde é soldado o fio há oxidação e quebra o fio é só olhar através de uma lupa pegar o fiozinho e fazer uma emenda e ressoldar o mesmo. O esquema não bate com a pinagem do CI posição 7531. No pino 1 do CI 7531 TEA 1620 a tensão de alimentação é de 13v é muito importante medir essa alimentação. Já no pino 8 a alimentação é de 166v pois é a alimentação do dreno do fete de potência . Cuidado ao medir essa tensão se por algum motivo a ponta do voltímetro encostar entre esse terminal e outro o estrago pode ser grande pois só nesse terminal que a tensão é alta pois corresponde ao dreno do fete de potência que está dentro do ci TEA 1620 para pegar esse defeito citado acima é só medir a tensão no pino 8 do TEA 1620 se não der 165v provavelmente o transformador está com o enrolamento aberto . Obs: todas as tensões nos dois CIS devem ser medidas e. relação ao terra quente da fonte (negativo do capacitor de filtor C2505- C250.

Segue mais algumas dicas abaixo

ok,colega mais ja verifiquei,e um colega da autorizada me pasou a dica que é SINTOMA:
Produto entra em proteção (protege e fica inoperante - não funciona)
CURA:
Medir tensão 4,5V no pino 3 de 7404 (Figura 1), caso 0V retirar o componente e medir resistência do pino 2
ao 3 do mesmo para verificar possiblidade de curto circuito.
SOLUÇÃO:
Caso junção 2,3 em curto, substituir 7404 MOSFET BSH103 (9340 547 13215) e modificar o valor resistor
3414 para 4,7R 2W.
MAIS ANTES DE ELE ME ENVIAR EU JA TINHA FEITO E CONTINUO NA MESMA ESTOU TRABALH NA FONTE DO STAND,QUE O NOSSO AMIGO ALAIN RECOMENDOU.
QUALQUER RESULTADO POSTAREI AQUI...

AMIGO TROQUE O C2531 LIGADO NO PINO 5 DO TEA1620. PRIMEIRO TEM QUE FUNCIONAR A FONTE DO STAND BY. PARA DEPOIS FUNCIONAR A OUTRA.

de uma verificada nos diodos 6486 e6403 e cap.2408

TV PHILIPS 29PT5642/78,QUE A FONTE NÃO PARTE,FICA COMO DESLIGADA,DE IMEDIATO TROQUEI O C 2454,2460,2621,2512,2564,2532 E O T 7405,7512 E O CI 7511,CI 7531,CI 7515 D 6533,6534 E 7404,C.2625 E O TRAFO 5531.DEPOIS DA TROCA A MESMA VEIO A FUNCIONAR NORMAL.
DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS QUE ME AJUDARAM E FIQUEM COM DEUS.

a primeira coisa é ver o funcionamento da fonte standby

esta tv usa 2 fontes a do stanby e a principal vç tem que confer.

DICAS DO SCHIAVINATO.

Esaa TV philips tem duas fontes, uma de STAND-BY e outra de TRABALHO.
O CI TEA1620 forma a fonte de stande by, o diodo D6535 forma a fonte de 3v3 do micom e o TEA1506(é q pifa mais) foram a fonte principal.
Tenho o esquema posso te enviar.

Essa tv tem duas fontes uma para stand-by e outra para alimentação geral, fica dificíl o diagnóstico mesmo os técnicos mais experientes.Primeiro é preciso funcionar a fonte stand-by para depois funcionar a fonte geral,acontece que dependendo do defeito que da na fonte geral a fonte de stand-by tambem não funciona,para facilitar o diagnostico proceda assim:
Primeiro retire o transistor 7561 o qual vai liberar o stand-by depois isole retire toda a solda do fete de potência T7512 com isso a fonte geral não vai funcionar,dai fica facíl de ver qual fonte está com defeito.se a fonte de stand-by estiver OK
vai ter 6V no catodo do diodo6536 e 3V no diodo 6535,tendo certeza que a fonte stand-by está funcionando dai sim partimos para o diagnóstico da fonte geral,no meu caso eu estava com uma tv dessas as duas fontes parada e o defeito éra o transistor 7571 alterado defeito só se dava na última escala do miter analógigo(fuga entre emissor e coletor)e acoplador ótico com defeito trocado esses componentes as duas fontes voltaram a funcionar normal,está ai a prova que uma fonte com problema mata a outra.Caso nosso amigo Alain tenha algo a acrecentar ficarei grato.

Respond to this message   
Current Topic - TV PHILIPS 29PT5645 NÃO LIGA FONTE ZERO VOLTS
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2014 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement