*** Técnico em Cristo

<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>  

Sexta-feira Santa - pode ou não?

April 2 2010 at 1:51 PM

Carlos®  (Login jcfalchi)
Depto. Tecnico

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Por que não pode comer carne na sexta feira santa?

Peixe por acaso não é carne também?Pq nos outros dias pode?? qm inventou essa ideia idiota??? a igreja católica???
  • 2 anos atrás
Rafael Lby Rafael L Membro desde:
19 de Março de 2008 Total de pontos: 180 (Nível 1)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Oi , quem disse que ñ pode ? eu particularmente faço questão de comer , se possivel fresca .
eles abrem uma excesão para o peixe por ser carne branca , porém pra mim ñ siguinifica nada , porq independente da cor , existe o sangue em ambas .
pra mim isso ñ passa de uma grande frescura e q muitos acreditam infelismente rs .
ha e é sim coisa de catolicos .
obs: imagina q eu vou deixar de comer meu bife ou seja lá oq for , por essa bobagem .
abraço .
  • 2 anos atrás
Avaliação do autor da pergunta:
Comentário do autor da pergunta: Valeu moço... concordo com vc!!!

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (12)

Mostrar: Todas as respostasDa mais antiga para a mais recenteDa mais recente para a mais antigaClassificado da melhor para pior
17 de Fevereiro de 2008 Total de pontos: 8903 (Nível 5)
Na sexta-feira da paixão os católicos costumam jejuar, em respeito a crucificação de Jesus, como nem todos gostam de jejuar, fazem apenas abstinência de carne.

beijos
  • 2 anos atrás
by Raphael Carioca Membro desde: 26 de Agosto de 2006 Total de pontos: 1694 (Nível 3)
Um custume de todas as religiões de não comerem..pq se refere q esta comendo a carne de cristo
então todos fazem massas, peixes ou outros alimentos ..menos derivados de carne branca e vermelha!
  • 2 anos atrás
by Larissa Membro desde: 23 de Janeiro de 2008 Total de pontos: 368 (Nível 2)
Peixe é carne....neh só que não pode comer carne vermelhaaaaa na sexta feira santa.

Nos outros dias pode por que é páscoa(ressureição de Jesus Cristo) e como diz semana santa.

Olha e isso é um ato de respeito,e certo as igrejas,é que nem um ato de respeito com jesus,por tudo o que ele passou.Se é idiota pra você pra mim não,pra começar eu adoro peixe e faz muito bem pra saúde e mesmo que eu não gostasse e fosse mal pra saúde eu comeria por respeito a jesus.
Se não quiser não como ninguém está te obrigando,mas se tiver um pocuco de consideração,ou respeito por jesus.Respeite as normas.

E quem inventou eu não sei!
  • 2 anos atrás
by João Eduardo Membro desde: 17 de Março de 2008 Total de pontos: 2451 (Nível 3)
A tentativa de proibir comer carne, é proveniente de uma altura onde ainda não havia maneiras de alimentar os animais e depois comê-los.

Carne duma maneira vasta, significa todo o ser vivo, tudo que se move é carne, ao contrário de seres vivos que não se movem. Daí ai ideia haver um dia pelo menos, onde é proibido comer.

Nos países nórdicos da Europa, é vulgar comer carne de porco.

A carne de porco não apodrece,em climas frios, e até dá origem ao presunto, que é muito saudável.

Por exemplo, as pessoas muçulmanas não comem porco. A ideia de não poderem comer carne, é feita quando o império romano, deu comida podre aos famintos habitantes da agora Palestina, quen é um local de clima quente.

Haverá vulgarmente presunto, no Brasil?
Na Argentina há de certeza.

Mais outra coisa, na India não se pode comer carne de vaca, e isso tem a ver com a maneira, que se pensa que ao comer uma vaca deixa-se de beber leite, o que significa que nessa altura não havia estábulos como agora há.
  • 2 anos atrás
by Bea Membro desde: 06 de Março de 2008 Total de pontos: 272 (Nível 2)
Os católicos acreditam que a carne vermelha reresenta "o corpo de Cristo, por isso não come-la na sexta feira santa, que representa o dia da morte de Cristo.
Mas ai vai de crença né.. se vc quiser comer um prato de picanha acebolada com alho não dá nada, SÓ NÃO ME VÁ BEIJAR NINGUÉM, que ai não há santo que aguente! rs
  • 2 anos atrás
by Maria Membro desde: 13 de Julho de 2007 Total de pontos: 596 (Nível 2)
Gente, antes de cristo ser crucificado ele deveria comer seu filé diariamente, sem essa de jejuar. Mas eu até acho interessante passar um dia comendo o bom e velho bacalhau, porque é bom e caro e o dinheiro só dá para comprar uma vez ao ano e caiu bem nesta data que a igreja diz ser a da crucificação de cristo. Eu não me preocupo, porque o que interessa é comer, com tanta fome no mundo, larga uma picanha na África, na favela e vê o que acontece? Eles nem vão pensar em cristo, tamanha fome. Então para que obrigar as pessoas a não comer, se muitas vezes eles passam o ano pescando o seu peixinho para comer e quando surge uma carninha eles disputam a dente.
  • 2 anos atrás
by cético.c... Membro desde: 13 de Março de 2007 Total de pontos: 583 (Nível 2)
Pra poder vender mais peixe ao menos uma época do ano.O pecado está no que sai da nossa boca,e não no que entra.Quem inventou isso foi uma instituição religiosa e não Deus.
  • 2 anos atrás
by Paulo M Membro desde: 20 de Março de 2008 Total de pontos: 349 (Nível 2)
bom pelo que vejo nao podia ne? hoje em dia pode tudo, esquecer aniversario , natal ano novo e outras datas tamb fa zparte e se vcnao vai comer carne que coma "carne porq aqui vai ter churrasco....
  • 2 anos atrás
by Chammy Membro desde: 09 de Janeiro de 2008 Total de pontos: 3577 (Nível 4)
Não é idéia idiota... vc sabia que antes mesmo de Jesus nascer já se comemorava a Páscoa?
Sabia que eles tinham um período de 40 dias que ficavam sem comer carne antes da Páscoa, para se purificar?

Pois é... então não foi a Igreja Católica, pois esta surgiu somente após a MORTE de Jesus. Depois da morte dEle, passamos a comemorar a Páscoa de outra forma, e por outro motiv, mas se vc for ler a Bíblia vai ver lá no antigo e no novo testamento eles se preparando para a páscoa...

Hoje em dia, a Páscoa é a Ressurreição de Cristo. Sexta-feira santa é o dia em que Jesus morreu na Cruz, é um dia de penitência, que precisamos refletir... na verdade, o ideal era fazer como os antigos faziam: passar o dia a pão e água... mas como a sociedade foi deturpando todas as festas Cristãs e transformando-as em pagãs, surgiu este costume... já que não pode comer carne vermelha, então que se coma carne branca...

Além disso... vc sabia q o carnaval, inicialmente tbm era uma festa cristã? Pois é... era a festa da carne, uma festa para comer carne em abundância, pois durante a quaresma (esses 40 dias entre carnaval e páscoa) não se comia carne...

Portanto, antes de criticar algo, a gente deve se informar primeiro... e não já sair chamando a religião dos outros de idiota...
  • 2 anos atrás
by Gandalf Membro desde: 26 de Fevereiro de 2008 Total de pontos: 1055 (Nível 3)
Em toda a Quaresma, e, de forma especial, na Sexta-Feira Santa, a Igreja nos conduz a observar o jejum e a abstinência de carne VERMELHA, em penitência e respeito pelas dores do Senhor.

É um dia de total recolhimento e oração. Não há nem mesmo missas, mas sim uma Solene Ação Liturgica, em oração pelos pecados do mundo inteiro.
  • 2 anos atrás
by Flavio N Membro desde: 14 de Março de 2008 Total de pontos: 404 (Nível 2)
pq é a maneira a religiao catolica nao permite,é um costume...

Fonte(s):

É um costume...
  • 2 anos atrás
by jusahmar... Membro desde: 27 de Dezembro de 2007 Total de pontos: 275 (Nível 2)
pois eu como carne,e na sexta no domingo em tudo q eh dia..isso pra mim e besteira
  • 2 anos atrás

Respond to this message   
AuthorReply

(Login DaniloKiller)
Depto. Tecnico

Re: Sexta-feira Santa - pode ou não?

April 2 2010, 6:25 PM 

O que contamina não é o que entra pela boca,mas sim o que sai dela,pois a biblia diz que "é da abundancia do coração que a boca fala" e em outra parte ela diz que " do coração do homem procede raciocínios iniquos,adultério,fornicação,assassinios...

Não é verdade que da boca saem expressões bombásticas que levam humanos a odiarem uns aos outros?

E a pedra se tornou um monte e encheu toda a Terra.

Respond to this message   
Current Topic - Sexta-feira Santa - pode ou não?
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>  
Find more forums on Religion and PhilosophyCreate your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2014 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement