<< Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Return to Index  

internet para computadores em rede.....como fazer???

March 8 2001 at 8:56 AM
Pontuação 1.0 (1 pessoa)
  (no login)

tenho uma rede com 5 máquinas. Em uma delas tenho a internet instalada. O que devo fazer para que as outras máquinas da rede tb possam acessar a internet???

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   
AuthorReply

(Login KRoSS_HiTeCH)

Como compartilhar a Internet com sua rede.

Sem pontuação para esta mensagem
July 19 2001, 7:19 PM 

Provavelmente vc é um daqueles usuários de Windows98/ME/NT. Portanto irei dar um procedimento ´simples´ para que vc possa...

Primeiro vc escolhe sua maquina ´servidora´ que será uma placa que contenha 2 placas de rede!
Então vc ligará 1 para o net_cabble/adsl... e a outra em um HUB (de quantas portas precisar)...

Então a PLACA1 com a internet, vc ira compartilhar, instalando o ´Windows Internet Sharing´ com destino no compartilhado da PLACA2 no seu HUB.

Configurando a Internet na servidora, vc apenas colocaram para o restante dos computadores, procurarem o Automático na rede. Então todos estarão na Internet.

Porém apenas o SERVIDOR terá um IP físico na Internet, os outros PC´s estão apenas usando o IP do Servidor para obter o conteudo desejado.

Qualquer dúvida KroSS_HiTeCH

Pontuação Desabilitada. Você deve estar logado para pontuar mensagens.Respond to this message   

(no login)

Outra forma

Sem pontuação para esta mensagem
August 13 2001, 1:05 PM 

Existe uma outra forma bem mais simples.
Uma vez que seus computadores já estiverem em rede, apenas procure na internet um software de compartilhamento da conexão, tipo Proxi.. Netproxi por exemplo.
Siga as instruções do fornecedor do programa é tudo bem simples e facil de configurar.
O pessoal da própria HSI me ajudou.
Nunca tive problemas depois disto.

Current Topic - internet para computadores em rede.....como fazer???
  << Mensagem Anterior | Próxima Mensagem >>Return to Index  
Create your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2009 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement