As Novelas Engavetadas do SBT

by Débora

 
As Novelas Engavetadas do SBT


PARTE 1

Atualmente o SBT tem apenas 12 novelas na sua "famosa" gaveta, estas novelas foram se acumulando, com a extinção do horário do horário das 17h30 por um certo tempo e também a aquisição de novelas mais atuais, as quais a emissora já exibiu.

A gaveta da emissora está recheada de grandes sucesso, e novelas com atores de peso, como Kate del Castillo, Saul Lisazo, Belinda, Gerado Murgia, Christopher Uckermann, Carmem Montejo, Lucero, Rene Strickler, Helena Rojo, Osvaldo Benavides, Irán Castillo, Adriana Nietto, Juan Soler, Carlos Ponce, Alicia Machado, César Évora, Gabriela Spanic, Dominika Paleta, Arturo Peniche, Enrique Lizalde, Sabine Moussier, e muitos outros astros da Televisa, e todos eles divididos em 12 ótimas tramas, que o SBT teima em querer deixar na gaveta. Iremos listar abaixo, todas as novelas engavetadas de acordo com seu ano de produção, e elas são:

*Cañaveral de Pasiones
Ano de exibição na Televisa:
1996
Produtores:
Christian Bach e Humberto Zurita
Elenco conhecido no Brasil:
Francisco Gattorno, Angélica Arágon, Patricia Navidad, Marisol Santacruz, Norma Lazareno, Aracely Arámbula, Azela Robinson, Roberto Ballesteros, César Évora.
A história é a seguinte:
A história se passa nos canaviais do estado de Veracruz, onde a infâmia e a mentira marcam para sempre a vida de duas familia e quatro amigos que se conhecem desde criança: Julia, Pablo, João de Deus e Mireya. A novela narra a vida de Julia Santos, uma moça nobre e extremamente bela, amiga de Mireya e amor de Pablo e João de Deus, que vive assediada pelo rancor e a amargura que sua própria familia construiu ao seu redor. Julia terá que lutar contra os fantasmas que habitam a mente de seu pai, Fausto, contra o ressentimento de Dinora, sua tia e contra as calunias que inventam sobre sua mãe e sobre ela mesma. Pablo, filho de Josefina Montero é o amor de Julia. Depois de 15 anos Pablo regressa ao povoado comprometido com uma moça superficial e intrometida, Gina. O reencontro com Gina provoca mudanças bruscas na vida de Pablo, que ao se dar conta de seu amor por ela enfrenta grandes obstáculos.
Status da novela:
Uma novela que já foi exibida pela Rede CNT, em 1998, uma trama que teve uma exibição conturbada e chegou a ser exibida com o som original, legendas em português por devido á uma greve dos dubladores na fase final da trama. Por ser uma novela já vista no Brasil, o SBT tem intuito de somente fazer um remake da trama, que conta com muita fazendas, pois é uma novela extremamente rural, e isso custaria um orçamento muito grande por capitulos.


*Bendita Mentira
Ano de exibição na Televisa:
1996
Produtor:
Jorge Lozano Soriano
Elenco conhecido no Brasil:
Angelica Maria, Ana Patricia Rojo, Angélica Vale e José Maria Torre
A história é a seguinte:
Bendita Mentira é a história de esperança, mulher madura e sofrida que trabalha como governanta na casa onde Diego vive, mas Diego não sabe de um grande segredo, ele na verdade é filho dela, a odeia. Carolina, uma pobre e inocente garota vive com Margarita, sua mãe a odeia muito. Essa é uma história de ódio entre pais e filhos, desilusão, traição, engano, muito sofrimento e mentira.
Status da novela:
A trama foi adquirida no pacote de remakes que vieram para o SBT, no mesmo pacote onde vieram as novelas "Picara Soñadora", "La Dueña" e "Marisol". É uma trama suave, e que conta uma história de amor e vingança, que com certeza emplacaria como remake, pois jamais será exibida a versão original por ser uma trama muito antiga.


*Angela
Ano de exibição na Televisa:
1998
Horário de exibição na Televisa:
8 da noite
Produtor:
Jose Alberto Castro
Elenco conhecido no Brasil:
Patricia Navidad, Olivia Bucio, Ignácio Lopez Tarso, Harry Geithner, René Casados, Rosana San Juan, Joana Benedek
A história é a seguinte:
Angela é uma bela professora de uma escola, sua única família é a sua mãe, Delia, uma mulher cheia de ódio. Justamente antes de morrer Delia revela Emilia Santillana foi quem roubou o amor de seu esposo, o pai de Angela. Emilia é uma poderosa mulher de negócios, dona de uma mina de prata e uma bem sucedida fábrica. Ao ouvir o nome de Emília Angela jura que vingará o longo sofrimento que sua mãe teve durante toda a vida.. Por isso sai a procurar Emilia, em pouco tempo ganha a confiança da inimiga, e então começa o seu plano para destruir tudo o que Emília conseguiu em sua vida. A obsessão de Angela, a impede de ver que isto está interrompendo a sua própria felicidade. Isto se torna mais claro quando ela conhece a Mariano, que trabalha para Emilia. Mariano suspeita das intenções de Angela, mas mesmo assim não consegue evitar que se apaixone. Enquanto o amor deles vai crescendo, a vingança de Angela vai se tornando realidade, destruindo a vida de todos os que se intrometeram em seu caminho.
Status da novela:
A novela foi adquirida em no mesmo pacote da novela "Carinha de Anjo", onde a emissora tinha encomendado três novelas para o horário das 16h da tarde, as novelas foram "Angela", "Mi Destino Eres Tu" e "Ramona", novela suaves para as tardes da emissora, mas eis que com a exibição inusitada da novela "Preciosa", que o horário caiu cada vez mais no ibope, assim cancelando o investimento de mais novelas nas tardes, e foi com a reprise de "O Privilégio de Amar", que acabou-se o sonho da exibição destas três novelas á tarde. "Angela" então é a que tem menos possibilidade de ir ao ar, pois tem uma trama fraquíssima de mais e provavelmente virei mais um dos remakes do SBT.


*El Niño que Vino del Mar
Ano de exibição na Televisa:
1999
Horário de exibição na Televisa:
4 da tarde
Produtora:
Mapat
Elenco conhecido no Brasil:
Saúl Lisazo, Patricia Reyes Spindola, Alejandro Ruiz, Yadhira Carrillo e Julio Maninno
A história é a seguinte:
Nisa é uma linda jovem que vive sozinha em sua casa junto ao mar e se sustenta com seu trabalho. Um dia inesperadamente um barco aparece com um lindo garotinho. Nada explica de onde pode chegar aquele pequeno, mas para a jovem Nisa é como um presente que o mar trouxe. Felipín logo recobra a memória e conta que ele e sua mãe viajavam num barco que se afundou. Nisa o leva ao hospital, onde encontram alguns sobreviventes do naufrágio, e lá encontram um marinheiro que afirma ter visto mãe de Felipín morrer. Entretanto, Lena, a mãe de Felipín, vaga confundida pelas ruas da cidade e vai parar nas mãos de Alberta, uma malvada que a tranca em sua casa e a faz trabalhar quase como uma escrava. Lena não se lembra que ela e sua filha iam se reunir. Alfonso Cárceres de Rivera, Duque de Oriol, um rico fazendeiro espanhol a que ela entregou seu amor anos atrás e depois abandonou. Don Alfonso sofre um ataque cardíaco quando fica sabendo que tem um filho, mas antes de morrer ele muda seu testamento para deixar tudo a seu novo filho. Quando seus sobrinhos Eduardo e Enrique chegam para reclamar herança, se deparam com uma surpresa. Enrique, ambicioso e vivido, e Eduardo, um homem correto, saem para procurar Felipín, mas por razões muito diferentes.
Status da novela:
A novela foi adquirida pelo SBT há dois anos, e desde este tempo está na gaveta, a novela já está dublada e muitas vezes quase já foi ar, mas acabou deixada de ser exibida porque a emissora adquiriu novelas mais atuais e mais infantis, pois apesar de "El Niño que Vino del Mar" ser uma novela infantil, tem na maior parte um elenco adulto. A novela provavelmente venha a ser exibida como remake na emissora pois já está muito antiga para ser exibida á original, além de estar cada vez mais surgindo novela infantis na Televisa o que dificulta que ela venha há ser exibida a versão original.


*Infierno en el Paraiso
Ano de exibição na Televisa:
1999
Horário de exibição na Televisa:
8 da noite
Produtor:
Carlos Sotomayor
Elenco conhecido no Brasil:
Alicia Machado e Itati Cantoral
A história é a seguinte:
Alejandro Valdivia é um bem-sucedido empresário, dono de uma luxuosa fazenda chamada "O paraíso". Está casado com Fernanda uma mulher tão linda e frígida, e que Alejandro ama profundamente. Um dia Alejandro descobre que ela o traiu e decide confrontá-la. Fernanda tenta fugir. Furioso Alejandro a persegue em seu carro, provocando um estranho acidente, que faz todos pensarem que Fernanda morreu. Com um enorme sentimento de culpa Alejandro tenta se suicidar, mas é salvo por Marián Ordales, uma mulher muito mais jovem do que ele, e a qual ele se sente atraído. Com ela ele decide refazer a sua vida, mas as coisas não são nada boas quando encontram a oposição de toda a família de Alejandro, especialmente de sua irmã Dariana, que deseja ficar como única herdeira da fortuna do irmão, e junto ao filho ela inventa intrigas para criar conflitos e separar Alejandro de Marián.
Status da novela:
A novela foi adquirida no final de 2001, ano em que a novela "Samantha", foi exibida na Record, a novela não teve um bom ibope, mas teve muita repercussão entre os que assistiam, por tanto, ao saber que a estrela da novela Alicia Machado o SBT resolveu comprar a novela para exibi-la aqui no ano de 2002 e assim ver se emplacava com a novela, mas tudo foi em vão, o ano entrou e a emissora teve uma leve queda de ibope, e ao saber que esta trama não havia feito sucesso no méxico, resolveu então não arriscar no ibope, e desde então ela permanece engavetada sem previsão para exibição.


*Ramona
Ano de exibição na Televisa:
2000
Horário de exibição na Televisa:
5 da tarde
Produtora:
Lucy Orozco
Elenco conhecido no Brasil:
Kate del Castillo, Eduardo Palomo, Rene Strickler, Helena Rojo, Rafael Inclán, Sérgio Sendel, Roberto Flaco Guzman, René Casados, Luis Bayardo e Paty Diaz
A história é a seguinte:
Depois da guerra de 1847 entre o México e os Estados Unidos, a Califórnia passou a fazer parte da União Americana. Vinte anos depois ainda podemos ver sangrentas batalhas entre os antigos povos e os novos imigrantes: mexicanos, índios yahís e americanos lutam pela posse destas terras. Esta é a história da família Moreno Gonzaga que, como muitos outros mexicanos decidiram ficar na Califórnia para defender o solo que viram prosperar. Ramona Gonzaga enviou sua filha, a pequena Ramona, a um convento, coisa que a menina nunca entendeu, já que não tem nenhuma vocação religiosa. Ramona também nunca entendeu porque sua mãe nunca foi visitá-la nem permitiu que seu irmão, Felipe, o fizesse. E, para sua alegria, os conventos católicos começaram a ser fechados. Graças a isso pôde voltar ao que tanto amava: sua casa, ao lado de seu querido irmão, de sua babá, do campo, dos cavalos, dos rios e também de sua mãe. Caminhando por sua fazenda, percebeu que as coisas haviam mudado muito na Califórnia: o Povoado de Todos os Santos, que conheceu em sua infância, passou a ser chamado Spurtown. Um homem sem escrúpulos chamado Jack Green ostentava agora a estrela que simbolizava a autoridade da comarca. Sua família, a tribo dos yahís e a mesma Ramona viveram em carne própria as atrocidades e infâmias deste homem, que mais parece uma besta. Sua cobiça e sede de sangue desencandearam-se nas forças do mal. Ramona viverá uma intensa paixão com um dos índios da região, Alejandro de Asís, e se amará o próprio irmão, mesmo sem saber de sua verdadeira origem.
Status da novela:
A novela "Ramona" até hoje nem se quer foi cogitada para ser exibida na telinha do SBT , mesmo sendo uma novela estrelada por Kate del Castillo que rendeu ótimos de ibope pelo SBT na novela "A Mentira". Até mesmo por ser uma novela de época e isso pode cansar o público, mas vale ressaltar que a trama é curta e tem apenas 55 capitulos. O SBT já tem a novela na gaveta á quase dois anos. Foi comprada para ser exibida no horário das 16h da tarde.



EM BREVE...
Especial - As Novelas Engavetadas do SBT - Ultima



Mensagem enviada May 28, 2007, 9:56 AM
do endereço IP 201.79.145.233


Respond to this message

Return to Index
Respostas

Find more forums on TelenovelasCreate your own forum at Network54
 Copyright © 1999-2014 Network54. All rights reserved.   Terms of Use   Privacy Statement